Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Apesar da pandemia, 19 municípios de AL abriram empregos com carteira assinada

São José da Laje lidera o ranking, com a criação de 375 vagas formais em abril, diz Caged

Em meio à pandemia de Covid-19, que fez o governo de Alagoas decretar isolamento social e a paralisação de serviços considerados não essenciais, 19 municípios do Estado abriram vagas formais de trabalho em abril, segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério da Economia. De acordo com os dados, essas cidades geraram, juntas, 539 postos formais de trabalho.

São José da Laje, a 100 km de Maceió, lidera o ranking na criação de vagas com carteira assinada em abril, com a geração de 375 postos formais de trabalho - a diferença entre as 397 admissões e os 22 desligamentos no mês. O volume corresponde a um crescimento de 15,72% em relação a abril de 2019.

Leia também

Vale ressaltar que o município é o 18º com o maior número de casos de Covid-19 do Estado, com 315 registros, segundo boletim divulgado nesta terça-feira (23), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Até esta data, duas pessoas morreram vítima da doença na cidade.

O ranking da geração de empregos no Estado é seguido de São Sebastião, localizado no Agreste de Alagoas, com a criação de 22 vagas com carteira assinada em abril, um aumento de 1,90% em relação ao mesmo mês de 2019. O número de vagas no município é a diferença entre as 44 admissões e as duas demissões no período.

Em terceiro lugar aparece o município de Anadia, com a geração de 18 postos formais de trabalho, seguido de Junqueiro e Marimbondo (ambos com 17 vagas com carteira assinada, cada), Lagoa da Canoa (14) e Teotonio Vilela (14).

Como a Gazetaweb mostrou, na contramão do emprego aparece Maceió, o epicentro da epidemia de Covid-19. De acordo com os dados do Caged, o município fechou 3.608 postos de trabalho com carteira assinada em abril, uma retração de 1,90 em relação ao mesmo período do ano passado. Em janeiro, quando Alagoas ainda não tinha registrado nenhum caso do novo coronavírus, o estoque do emprego formal em Maceió era de 190.293 vagas com carteira assinada. Em fevereiro, o município havia registrado a criação de 972 vagas formais - uma alta de 0,51% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Na esteira do fechamento de vagas, Coruripe aparece em segundo lugar, com a extinção de 1.581 postos formais de trabalho. O município - localizado no litoral Norte de Alagoas -, é o sexto incidência da Covid-19 no Estado, com 584 casos, conforme boletim da Sesau.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas