Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

40% dos empreendedores de ecommerce em Alagoas têm entre 25 e 34 anos

As cidades do estado que têm mais vendedores são Maceió, Arapiraca, Rio Largo, Penedo e Marechal Deodoro


				
					40% dos empreendedores de ecommerce em Alagoas têm entre 25 e 34 anos
Rebecca Maria/Agência O Globo

Dados da plataforma Shopee mostram que os alagoanos têm aderido cada vez mais às compras online. Os números da empresa apontam que 20% da população alagoana realiza compras mensalmente pelo aplicativo. Quando se trata dos vendedores, a Shopee informa que 40% dos empreendedores da plataforma têm entre 25 e 34 anos, e mais de 50% são mulheres. As cidades alagoanas com maior concentração de vendedores são Maceió, Arapiraca, Rio Largo, Penedo e Marechal Deodoro.

Os produtos mais buscados pelos alagoanos na Shopee são: vestidos, botas femininas, fones de ouvido sem fio Bluetooth, blusas femininas, conjuntos de alfaiataria feminina, relógios, bolsas, maquiagem, lixeiras digitais para banheiro e tênis.

Leia também

Já os produtos mais vendidos no estado são: conjuntos de capa de chuva para motoqueiro, consoles de videogame, capas impermeáveis para colchão, jogos de lençol, máquinas de costura portáteis, smartphones, balanças digitais, varais de chão, projetores 4K e jogos de panelas.

Felipe Lima, head de desenvolvimento de novos negócios da Shopee, destaca que o principal objetivo da plataforma é apoiar os pequenos e médios empreendedores, conectando-os aos consumidores. "A Shopee possui mais de 3 milhões de vendedores brasileiros registrados, e 90% das vendas são realizadas por lojistas locais. Acreditamos no enorme potencial do comércio eletrônico no Brasil e queremos contribuir para o seu crescimento", afirma.

A Shopee manifesta seu apoio à medida que estabeleceu uma alíquota de 20% de imposto de importação para produtos de até US$ 50. Lima ressalta que essa medida não impactará os consumidores que compram de vendedores nacionais, que representam a maior parte das vendas da plataforma no país

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X