Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Warner Bros fará anime sobre universo de 'O Senhor dos Anéis'

'A Guerra dos Rohirrim' mostrará a mostrará a luta sangrenta por trás do Abismo de Helm e não terá ligação com série da Amazon baseada na obra de J. R. R . Tolkien

Vinte anos após o primeiro filme da trilogia O Senhor dos Anéis chegar aos cinemas, a New Line Cinema anunciou a produção do filme de anime original O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, em parceria com a Warner Bros. A animação, que não tem conexão com a série O Senhor dos Anéis, que está sendo feita pela Amazon, mostrará a saga sangrenta por trás do Abismo de Helm, a fortaleza retratada em As Duas Torres por J. R. R. Tolkien em seu livros.

Com direção do veterano Kenji Kamiyama (de Ultraman) e roteiro de Jeffrey Addiss e Will Matthews (de The Dark Crystal: Age of Resistance), a trama faz parte do universo dos seis filmes passados na Terra Média do cineasta Peter Jackson e terá inspiração estética e narrativa neles. Philippa Boyens, ganhadora do Oscar de Melhor Roteiro por O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, é consultora do projeto.

Leia também

A Guerra dos Rohirrim se passa na Segunda Era da Terra Média, milênios antes dos eventos dos filmes. "Os fãs conhecem Helm's Deep como o palco de uma das maiores batalhas já filmadas e, com muitos dos mesmos visionários criativos envolvidos e o brilhante Kenji Kamiyama no comando, não poderíamos estar mais animados para apresentar uma nova visão de sua história que convidará o público global a experimentar a rica e complexa saga da Terra Média de uma maneira nova e emocionante", disseram Carolyn Blackwood, diretora de operações do Warner Bros. Pictures Group, e Richard Brener, presidente e diretor de criação da New Line Cinema, em um comunicado à revista Variety.

Nos livros de Tolkien, os Rohirrim são os Senhores dos Cavalos, um grupo de humanos que vivem em Rohan. Exímios cavaleiros e excelente treinadores de cavalos, ganharam destaque em As Duas Torres - Éomer (Karl Urban) e Eowyn (Miranda Otto), sobrinhos do rei Théoden (Bernard Hill), seguem com ele, Aragorn (Viggo Mortensen), Legolas (Orlando Bloom) e Gimli (John Rhys-Davies) até Gondor, onde lutam na Batalha dos Campos de Pellenor.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas