Warner Bros fará anime sobre universo de 'O Senhor dos Anéis'

'A Guerra dos Rohirrim' mostrará a mostrará a luta sangrenta por trás do Abismo de Helm e não terá ligação com série da Amazon baseada na obra de J. R. R . Tolkien

Vinte anos após o primeiro filme da trilogia O Senhor dos Anéis chegar aos cinemas, a New Line Cinema anunciou a produção do filme de anime original O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, em parceria com a Warner Bros. A animação, que não tem conexão com a série O Senhor dos Anéis, que está sendo feita pela Amazon, mostrará a saga sangrenta por trás do Abismo de Helm, a fortaleza retratada em As Duas Torres por J. R. R. Tolkien em seu livros.

Com direção do veterano Kenji Kamiyama (de Ultraman) e roteiro de Jeffrey Addiss e Will Matthews (de The Dark Crystal: Age of Resistance), a trama faz parte do universo dos seis filmes passados na Terra Média do cineasta Peter Jackson e terá inspiração estética e narrativa neles. Philippa Boyens, ganhadora do Oscar de Melhor Roteiro por O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, é consultora do projeto.

A Guerra dos Rohirrim se passa na Segunda Era da Terra Média, milênios antes dos eventos dos filmes. "Os fãs conhecem Helm's Deep como o palco de uma das maiores batalhas já filmadas e, com muitos dos mesmos visionários criativos envolvidos e o brilhante Kenji Kamiyama no comando, não poderíamos estar mais animados para apresentar uma nova visão de sua história que convidará o público global a experimentar a rica e complexa saga da Terra Média de uma maneira nova e emocionante", disseram Carolyn Blackwood, diretora de operações do Warner Bros. Pictures Group, e Richard Brener, presidente e diretor de criação da New Line Cinema, em um comunicado à revista Variety.

Nos livros de Tolkien, os Rohirrim são os Senhores dos Cavalos, um grupo de humanos que vivem em Rohan. Exímios cavaleiros e excelente treinadores de cavalos, ganharam destaque em As Duas Torres - Éomer (Karl Urban) e Eowyn (Miranda Otto), sobrinhos do rei Théoden (Bernard Hill), seguem com ele, Aragorn (Viggo Mortensen), Legolas (Orlando Bloom) e Gimli (John Rhys-Davies) até Gondor, onde lutam na Batalha dos Campos de Pellenor.