O diretor Walter Salles, responsável pelo filme Ainda Estou Aqui, exaltou a vitória de Fernanda Torres como Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro 2025. A filha de Fernanda Montenegro levou o prêmio nesse domingo (5/1) por viver Eunice Paiva no longa-metragem, inspirado no livro de Marcelo Rubens Paiva.
Salles relembrou que, há 26 anos, o filme Central do Brasil, também de sua autoria, concorreu ao Globo de Ouro de Melhor Filme Internacional.
Leia também
“Tão feliz pela Fernanda, tão feliz pelo cinema brasileiro, pelo Marcelo! Viva Nanda e Eunice Paiva, viva Fernanda Montenegro, viva cada pessoa da equipe maravilhosa desse filme, viva o público que o abraçou e fez a diferença. É muito emocionante viver isso 26 anos depois de Central do Brasil”, comemorou o cineasta.
Em 1999, Central do Brasil chegou ao Globo de Ouro representado por Fernanda Montenegro, na categoria de Melhor Atriz, e venceu o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, categoria na qual Walter Salles voltou a competir em 2002, com Abril Despedaçado, e em 2005, com Diários de Motocicleta.
Vitória de Fernanda Torres
A atriz Fernanda Torres foi escolhida, nesse domingo (5/1), como Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro de 2025 pela performance no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, desbancando grandes nomes da indústria, como Angelina Jolie e Nicole Kidman.
Dessa forma, Fernanda se tornou a primeira brasileira a ganhar a categoria na premiação, indo um passo além da mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada na categoria em 1999, por Central do Brasil, também dirigido por Salles, mas não levou a estatueta para casa.
Veja matéria completa em Metrópoles