Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Viviane Araújo será voz das mulheres contra assédio no Carnaval

A atriz e rainha de bateria do Salgueiro, escola de samba do Rio, vai protagonizar uma campanha contra abuso sexual


			
				Viviane Araújo será voz das mulheres contra assédio no Carnaval
Antes de lançar a campanha, o governador vai assinar o Decreto Não é Não! Respeite a decisão.. Divulgação/Governo do Rio

Há 17 anos, Viviane Araújo levanta a Sapucaí. Agora, vai levantar a bandeira em prol de um Carnaval mais seguro para meninas e mulheres. A rainha de bateria será a voz da campanha 'Não é Não! Respeite a decisão', que o Governo do Rio de Janeiro lançará no próximo sábado (22/2).

A mensagem é bem direta: se uma mulher pedir para parar, parou! E quem puxa esse coro com a musa pelas ruas da capital e de municípios do interior é a Secretaria de Estado da Mulher, reforçando a importância de garantir a segurança das mulheres em grandes eventos como o Carnaval.

Leia também

Decreto contra assédio

Antes de lançar a campanha, o governador vai assinar o Decreto Não é Não! Respeite a decisão, que regulamenta uma lei federal e normatiza um protocolo que deverá ser aplicado em grandes eventos e espaços de convivência, incluindo bares, restaurantes, academias e shoppings.

Saiba mais no site Metrópoles, clicando aqui.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X