VÍDEO: Regina Duarte se irrita com vídeo de Maitê Proença

Maitê Proença fez críticas a atual gestão da secretaria da Cultura e ao governo Bolsonaro

A secretária especial da Cultura, Regina Duarte, se irritou com mensagem gravada pela atriz Maitê Proença e divulgada durante entrevista concedida ao canal CNN Brasil.
"Baixo nível isso? Vão colocar fala dela?", questionou Regina, irritada. "Vocês estão desenterrando esse vídeo para quê? O que vocês ganham com isso?", completou.
No vídeo, que desencadeou a fúria de Regina Duarte, Maitê Proença faz críticas a atual gestão da secretaria da Cultura e ao governo Bolsonaro, que, segundo ela, "não fala com a classe".
"A Cultura está perplexa com a falta de informação com o que tem sido feito: o proposto daquilo que foi prometido: o proposto. É inexplicável o silêncio sobre uma política para o setor. Nós estamos sobrevivendo de vaquinhas. Nesse túnel cumprido, e sem futuro a vista para arte, que afinal, se faz juntando gente. Mas, afinal, até quando isso vai se sustentar. São muitos poucos os que têm reservas financeiras para milhares [de artistas] que estão à míngua. Enquanto isso, morrem os nossos gigantes: Rubens, Aldir... Nenhuma palavra de nosso presidente, de nossa secretária. Regina, eu apoiei desde o início o seu direito a posição que divergia da maioria. Regina, fala com a gente", diz o vídeo.
Em seguida, Regina reclamou. "Muito obrigada. Muito obrigada. Foi preciso eu dar um chilique. Me desculpem os telespectadores. Para quê? Quem é você [Daniela Lima]?".
Em março, Regina Duarte enfim disse "sim" a Jair Bolsonaro e aceitou convite para chefiar a secretaria especial de Cultura, pasta subordinada ao Ministério do Turismo. Ontem, ela completou 60 dias à frente da secretaria.
Desde que aceitou o convite, alguns colegas de profissão têm atacado a indicação de Regina, como é o caso do ator José de Abreu, que disse que se ela assumisse o cargo teria que arcar com as consequências.
Veja o vídeo do momento: