
O Desfile das Campeãs do Carnaval Carioca de 2025 tomou conta da Marquês de Sapucaí no último sábado (8/3), no Rio de Janeiro. As seis escolas de samba mais bem colocadas voltaram à avenida para comemorar seus enredos. Durante a apresentação da Grande Rio, vice-campeã deste ano, um incidente preocupante chamou a atenção do público.
Enquanto desfilava como destaque pela agremiação de Caxias, uma mulher passou mal, desmaiou e quase caiu de um carro alegórico. A integrante da vermelho, verde e branco foi socorrida às pressas pelo Corpo de Bombeiros, evitando uma possível tragédia.
Leia também
Socorro imediato
Conforme informações da corporação, assim que perceberam que a componente estava perdendo a consciência e corria risco de queda, os agentes iniciaram o resgate. O fotógrafo Roberto Mariano, presente no local, registrou o momento e compartilhou as imagens em suas redes sociais.
De acordo com o relato do jornalista, a mulher foi salva pelo cinto de segurança, que impediu sua queda. No vídeo divulgado, dois bombeiros aparecem escalando o carro alegórico para retirar a vítima com o auxílio de cordas.
O jornal O Dia informou que, após o resgate, a mulher foi encaminhada ao posto médico da Sapucaí. Detalhes adicionais sobre seu estado de saúde não vieram à público.
Além da Grande Rio, o Desfile das Campeãs contou com a participação das escolas de samba Portela, Viradouro, Imperatriz Leopoldinense, Mangueira e a campeã Beija-Flor.ss
Polêmica da camisa
O diretor de Carnaval da Grande Rio, Hugo Gross, esclareceu a polêmica sobre uma camisa da Grande Rio que causou polêmica na web.
A peça tinha a frase “A verdadeira campeã”, o que gerou repercussão nas redes sociais após a vitória da Beija-Flor no Carnaval 2025.
Gross afirmou em entrevista à coluna Fábia Oliveira que a camisa não foi criada pela agremiação e sim por um fã.
Assim que tomaram conhecimento do caso, a escola de samba pediu para que a frase fosse apagada.
Ele negou qualquer intenção de desrespeito à Beija-Flor e destacou o orgulho pelo desfile da Grande Rio.
Veja a matéria completa em Metrópoles