'Verdades secretas' ganha o Emmy Internacional 2016
Cerimônia aconteceu na noite dessa segunda-feira (21) em Nova York. Grazi Massafera e Alexandre Nero foram indicados para o prêmio
A produção brasileira "Verdades secretas", exibida pela TV Globo, ganhou nesta segunda-feira (21) o Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV mundial. A cerimônia de entrega do evento organizado pela Academia Internacional de Artes & Ciências Televisivas aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos (veja, abaixo, a lista de ganhadores).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

om autoria de Walcyr Carrasco e direção artística de Mauro Mendonça Filho, "Verdades secretas" concorria com outra produção da emissora, "A regra do jogo", de João Emanuel Carneiro. Também disputavam uma produção canadense e outra filipina.
Leia também
"'Verdades secretas' foi uma novela onde mergulhei profundamente, um trabalho feito com a alma", afirmou Carrasco, que foi ao palco da premiação acompanhado das atrizes Camila Queiroz, Grazi Massafera, Guilhermina Guinle e Agatha Moreira, dos diretores-gerais André Felipe Binder e Natalia Grimberg, do diretor Allan Fiterman e da produtora de elenco Bruna Bueno.
O autor citou que a trama "foi uma novela inovadora, que trouxe assuntos polêmicos, como a prostituição no mundo da moda - o famoso book rosa - e a destruição humana causada pelo crack". E concluiu: "Foi libertador escrevê-la. Em si só, uma viagem profunda ao meu interior como artista".


Adolescente que agrediu homossexual em Alagoas tinha suástica tatuada no corpo

Moradores reclamam de reforma em posto de saúde em Maceió

Pesquisadores da Ufal levam ações de preservação ambiental para Paripueira

Adeus do xerife Alvinegro - 09/07/2026
Em nota, o diretor Mauro Mendonça Filho, que não pôde estar em Nova York, parabenizou o autor: "Estou muito feliz pelo Walcyr. Ele merece, pois foi uma novela ousada".
Ao todo, a Globo tinha seis nomes entre os indicados ao prêmio, em cinco categorias diferentes.
Grazi e Nero não levaram
Grazi Massafera ("Verdades secretas") e Alexandre Nero ("A regra do jogo") estavam entre os concorrentes aos prêmios de melhor atriz e ator. Os vencedores foram americano Dustin Hoffman ("Roald Dahl's esio trot") e a atriz britânica Christiane Paul ("Under the radar") levaram as estatuetas nas categorias.
O humorístico "Zorra", reformulado no ano passado, foi indicado a melhor série de comédia e perdeu para a produção britânica "Hoff the Record".
Ainda disputou o prêmio na noite "Os experientes", coprodução da Globo com a O2 Filmes, indicada a melhor minissérie, que que perdeu para "Capital", da BBC.
Pelo Brasil, também concorria "Adotada", da MTV, na categoria melhor programa de entretenimento não roteirizado. A produção suíça "Allt För Sverige" venceu a categoria.
No ano passado, duas produções da Globo foram premiadas com o Emmy Internacional. "Império" levou o prêmio de melhor novela e o especial "Doce de mãe" ganhou como melhor comédia.
Veja a lista dos indicados nas categorias com brasileiros (em negrito os vencedores):
Melhor ator
Dustin Hoffman ("Roald Dahl's esio trot") - Reino Unido
Alexandre Nero ("A regra do jogo") - Brasil
Florian Stetter ("Nackt unter wölfen") - Alemanha
James Wen ("Echoes of time") - Cingapura
Melhor atriz
Judi Dench ("Roald Dahl's esio trot") - Reino Unido
Jodi Sta. Maria ("Pangako sa'yo") - Filipinas
Grazi Massafera ("Verdades secretas") - Brasil
Christiane Paul ("Under the radar") - Alemanha
Comédia
"Dix pour cent" - França
"Hoff the record" - Reino Unido
"Puppet nation ZA" - África do Sul
"Zorra" - Brasil
Novela
"30 Vies - Samuel Pagé" - Canadá
"Bridges of love" - Filipinas
"A regra do jogo" - Brasil
"Verdades secretas" - Brasil
Minissérie
"Capital" - Reino Unido
"Nackt unter wölfen" - Alemanha
"Os experientes" - Brasil
"Splash splash love" - Coreia do Sul
Programa de entretenimento não-roteirizado
"Adotada" - Brasil
"Allt för sverige" - Suécia
"Gogglebox" - Reino Unido
"I can see your voice" - Coreia do Sul
