Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Um mês após acidente, músicos de Marília Mendonça buscam recomeço

Baixista Luís Vagner Santos foi um dos convidados a integrar a banda da dupla do irmão de Marília Mendonça, Dom Vittor e Gustavo

Após 30 dias do acidente aéreo que vitimou fatalmente Marília Mendonça e outras quatro pessoas, os músicos que acompanhavam a cantora em turnês buscam por um recomeço. O baixista Luís Vagner da Silva Santos, de 44 anos, é um dos integrantes do grupo que, depois do trauma da morte precoce da sertaneja, busca novos caminhos.

O instrumentista, que trabalhava com a artista havia seis anos, foi um dos chamados a participar da banda da dupla do irmão de Marília, Dom Vittor e Gustavo. Ao Metrópoles, Luís disse que a perda o fez pensar em desistir da carreira, mas, com o convite, não pensou duas vezes em aceitar o desafio.

Leia também

Novos rumos

A banda de Marília era composta por 10 músicos. Desses, cinco já estão com Dom Vittor e Gustavo. Outros colaboradores da parte técnica foram remanejados para as equipes de Maiara & Maraisa e Henrique & Juliano.

“Eu estava em casa quando recebi a proposta do diretor musical deles [Dom Vittor e Gustavo]. Não pensei duas vezes. Além de estar junto novamente com alguns amigos que já eram da Marília, sei que ela ficaria muito feliz com isso”, disse o baixista.

“Quando tudo aconteceu, fiquei muito abalado. Porém, os dias foram passando e coloquei minha cabeça no lugar. A música é minha vida, e vou continuar com ela”, completou Luís.

“Não caiu a ficha”

Marília Mendonça era o tipo que não cultivava hierarquias em sua equipe. Fazia questão de estar na companhia dos músicos e de participar das confraternizações.

“Em alguns momentos, ainda parece que não caiu a ficha. Às vezes, penso que estou flutuando, como em um sonho. Em outras, bate uma saudade tão grande que chega a doer na alma. Vivi com a Marília por seis anos. Nesse tempo, fiquei mais com ela na estrada, do que com minha esposa em casa. Com isso, ela se tornou parte da minha família. Quando a gente perde um ente querido, dói muito. Sempre relembro as histórias. Na verdade, todos nós relembramos. Estão todos sentindo muita saudade”, afirma Luís.

“Quando acabava o show, a gente ia para o camarim dela e ficávamos lá batendo papo, ouvindo música. Ela gostava muito da presença da equipe e dividia com a gente os planos futuros. Ela compartilhava as ideias o tempo todo, escutava as nossas opiniões. Era um espelho para nós”, conta o instrumentista.

Homenagens póstumas

Neste domingo (5/12), em que se completa um mês da morte da cantora, estão previstas homenagens póstumas. De acordo com o presidente da central de fãs Rebanho da Marília Mendonça, Kaique, serão várias as manifestações relembrando a sertaneja na internet.

Em visita ao Cemitério Parque Memorial de Goiânia, onde o corpo da sertaneja foi sepultado, o Metrópoles registrou homenagens no túmulo, com flores e cartazes. Funcionários do local informaram que o movimento segue acima do normal desde a morte da estrela.

“Cerca de 30 pessoas visitam o túmulo da Marília Mendonça diariamente. As pessoas são muito curiosas, deixam flores, fazem orações”, relatou um trabalhador, que preferiu não se identificar.

Acidente aéreo

O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga, em Minas Gerais, na tarde de 5/11. Já bem próxima à pista de pouso, a aeronave se chocou com uma torre de transmissão elétrica e caiu em uma área de cachoeira.

No avião, com Marília, estavam o tio e assessor Abiceli Silveira Dias Filho, 43 anos; o produtor Henrique Ribeiro, 32; o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, 56; e o copiloto Tarciso Pessoa Viana, 37. Todos morreram.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas