A passista Tati Minerato, 36, se pronunciou em suas redes sociais nesta segunda-feira (25) sobre sua as polêmicas envolvendo irmã, Ana Paula Minerato, 33, que foi desligada da Gaviões da Fiel e demitida da emissora Band após falas de cunho racista.
Em um comunicado, disse “Antes de mais nada, quero deixar claro que sou absolutamente contra qualquer forma de racismo ou preconceito. Essas atitudes não condizem com os valores que carrego e que fazem parte da minha história”.
Leia também
A rainha de bateria da escola de samba carioca Estácio de Sá e musa da paulistana Mocidade Alegre comentou que sua trajetória no samba começou desde nova e que celebra a cultura negra valorizada nesses ambientes.
“Desde criança, em minha família, fui ensinada sobre a importância do respeito ao próximo. Minha mãe, Dona Sílvia, foi uma figura central nesse processo, sempre nos mostrando o valor de tratar todas as pessoas com igualdade e dignidade”, escreveu ela em um Stories.
Tati pediu para ser desvencilhada das polêmicas envolvendo a irmã e que lamenta o episódio em que um áudio viralizou nas redes sociais, creditado à Ana Paula Minerato, fazendo referência a uma mulher negra como “neguinha” e dizendo que ela tem “cabelo duro”.
“Meu compromisso será sempre com a construção de um futuro onde o respeito, a inclusão e a igualdade sejam valores inegociáveis. É assim que vivo e como quero continuar minha trajetória, tanto no samba quanto em todas as esferas da minha vida”, concluiu a rainha de bateria.
Entenda o caso
A Gaviões da Fiel desligou, nesta segunda-feira (25), a modelo e apresentadora Ana Paula Minerato de todas as atividades ligadas à torcida e à escola de samba. Ela ocupava o posto de musa da organização.
“A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista”, escreveu a agremiação no comunicado.
Ainda, ela foi demitida da Band, onde apresentava um programa de rádio na estação Band FM, entrevistando diversas personalidades da música.
“As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora”, disse o anúncio oficial.