Simone (Juliana Paiva) está cada vez mais desconfiada de Silvana (Lilia Cabral). Ao ver que a mãe voltou de viagem, ela faz algumas perguntas, na expectativa de encontrar alguma mentira da mãe:
"Olha só quem chegou de viagem. Como foi lá, mãe? Você deixou sua agenda de trabalho aqui".
Leia também
Silvana é rápida na resposta: "Ah, sim. Eu esqueci. Mas estou fazendo minhas anotações no celular mesmo. É mais prático".
Não satisfeita, Simone mexe na bolsa da mãe e sente falta de alguns itens importantes para quem passou a noite fora de casa a negócios:
"Você só levou isso para São Paulo, mãe? Você falou que passou a noite lá. Não tem nenhuma outra roupa aqui. Não tem camisola, nem seus cremes... Onde você estava?"
"Chega de me patrulhar. Se eu disse que eu estava em São Paulo, é porque eu estava. O que você está insinuando? Eu já lhe respondi e não quero ouvir uma palavra sobre esse assunto. Estamos entendidas?"
Simone vai embora e decide desabafar com Ivana:
"Você acha que minha mãe pode estar tendo um caso? Ela mentiu para passar a noite fora, né? A minha mãe mente. Ela mente. Eu já peguei várias mentiras dela. Ela podia se impor, mas ela mente. Estou falando da capacidade que ela tem de mentir".