O apresentador Silvio Santos tinha uma vida privada bastante reservada, o que tornava quase impossível a possibilidade de entrevistá-lo. No entanto, houve raros momentos em que ele abriu exceções e falou sobre si e sua carreira.
Um dos motivos para as reiteradas recusas para conceder entrevistas, de acordo com o apresentador, era a recomendação feita por uma cigana nos Estados Unidos. “O pessoal não acredita, mas eu, sim. E não vou me arriscar. A cigana falou de filme, livro e entrevista. Exposição, não”, disse Silvio, em entrevista à Folha de S.Paulo, em 2016, demonstrando seu lado supersticioso.
Leia também
Relembre personalidades que já entrevistaram Silvio Santos
Praça é Nossa
Em 1987, o dono do SBT sentou-se no banco do programa de humor “A Praça é Nossa”. Na ocasião, ele participou de um bate-papo com o amigo Carlos Alberto de Nóbrega, relembrando momentos marcantes, como a vida de camelô e a amizade com o pai do humorista, Manoel da Nóbrega.
Show de Calouros
No ano de 1988, Silvio Santos surpreendeu ao iniciar, ao vivo, uma entrevista no programa “Show de Calouros”, apresentado por ele mesmo. Ele abriu espaço para que a plateia, os jurados e até os telespectadores enviassem toda e qualquer pergunta para ele responder.
O programa durou mais de três horas. A sabatina teve até a participação da apresentadora Hebe Camargo (1929-2012).
Em Nome do Amor
Em 1999, Jô Soares (1938-2022) foi o entrevistado por Silvio Santos em uma conversa descontraída no programa “Em nome do Amor”. Na ocasião, Jô, com seu humor habitual, questionou o apresentador se ele estava ali para encontrar uma namorada, que era a principal proposta do programa.
Enquanto esteve no ar, o programa recebeu diversas personalidades nacionais e internacionais. Silvio teve a oportunidade de entrevistar nomes como Dercy Gonçalves, Roberto Carlos, Fábio Jr., Thalia (“Maria do Bairro”) e Gabriela Spanic (“A Usurpadora”).
De Frente com Gabi
Em 2011, a apresentadora Marília Gabriela comandava um programa de entrevistas quando Silvio Santos subiu ao palco e começou uma espécie de bate-papo informal com a plateia. Na ocasião, o SBT estava comemorando três décadas em atividade.
Folha de S.Paulo
Em 2016, quando foi homenageado na exposição “Silvio Santos Vem Aí!”, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, o apresentador declarou à Folha que seguia uma recomendação de uma cigana para não conceder muitas entrevistas.
Segundo o apresentador, a mulher lhe disse que ele poderia aparecer na TV, mas que, para seu bem, não deveria estar em filmes, livros ou entrevistas. E que, se o fizesse, iria morrer.