Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Sarah Pôncio vira apresentadora: "Realizando um sonho"

Influenciadora digital gravou uma série de programas entrevistando famosos para o Na Sala da Sarah

Sarah Pôncio descobriu um novo talento aos 23 anos. A influenciadora digital está investindo na carreira de apresentadora. Ela acaba de gravar uma série de programas do NaSala da Sarah, para plataformas de streammings. A atração destinada à web, com previsão de estreia para novembro, contou com entrevistas de Rafa Kalimann, Carlinhos Maia, Gracyanne Barbosa entre outros.

"Não foi uma coisa que eu sempre pensei, planejei. Fiquei com medo, porque sou muito tímida, mais fechada. Para mim, estar no Instagram, eu já tive que evoluir bastante para poder ficar mais à vontade e postar vídeos falando. Isso já era uma dificuldade muito grande. Quando meu assessor trouxe a proposta de ser apresentadora, falei: ?Calma aí, porque não sei se vai dar certo?. Mas eles fizeram um esforço muito grande para eu me sentir confortável", conta.

Leia também

Thiago Marques, da Black Comunicação, montou todo o projeto e a equipe antes de apresentar a Sarah. "Quando conheci a diretora Monik Macedo (diretora), que trabalha com a Marlene Mattos (diretora-geral), entendi melhor e fui gostando da ideia. Foi ótimo, porque todos da equipe, desde os câmeras, o pessoal do som, todos eles foram essenciais para o meu desenvolvimento. Agora, estou realizando um sonho que nem eu sabia que eu tinha. Estou ansiosa para ver o resultado final. Já estou feliz com tudo que vi até hoje", comemora.

Para não fazer feio no vídeo, a youtuber estudou técnicas de comunicação. "A Monik e a Marlene me colocaram em aulas de uma série de coisas, como fonoaudióloga, de postura, para eu saber como me sentar no sofá, e me desenvolver como comunicadora. Me ajudou demais. As coisas que aprendi com elas, vou levar não só para este projeto em sim, mas para todos os outros e para a minha vida. Até passei a lidar melhor com minhas redes sociais", agradece.

Sarah faz questão de participar de todas as etapas da atração, desde o planejamento. "Tivemos algumas reuniões durante a pré-produção e eu acompanhei tudo. Selecionamos temas que eu gostaria de abordar. Foi uma seleção em conjunto, juntando o que seria legal para o público, mas que também tenha a ver com meu universo. Queria estar com pessoas que eu realmente gostaria de entrevistar e abrir minha casa. Isso foi muito legal e fica mais verdadeiro", acredita.

Ao ser questionada se teve algum entrevistado que ela gostou mais, a jovem é política. "Todos convidados me surpreenderam bastante. Quando você conhece as pessoas só pelas redes sociais e as encontra pessoalmente é muito bom. Só tive experiências positivas com meus entrevistados. Aprendi muito com todos eles. Tento sempre tirar algum ensinamento de todas as pessoas que conheço", justifica.

Casada com Jonathan Couto e mãe de três filhos, João, José e Josué, Sarah reconhece que o novo trabalho a fez voltar a dedicar mais tempo para ela. "Com o programa, consegui me enxergar mais. Como tive que me preparar para ser apresentadora, eu tinha que estar 100% segura de mim, de quem eu sou, do que eu quero falar. Tive que parar para refletir sobre tudo isso. Foi um processo natural de voltar a olhar para mim. Hoje, eu vejo o quanto eu preciso dedicar um pouco do meu tempo a mim também", admite.

Para a influenciadora, as conversas com Marlene Mattos fizeram ela entrar em um processo de autoconhecimento. "Nunca fui a um psicólogo, mas caba que na preparação com a Marlene, foi uma ?terapia?. Teve uma hora que ela perguntou: ?Sarah, quem é você??. E eu não sabia responder e ela me deu um tempo e continuou perguntando isso até eu saber a resposta. Não chegou a ser uma terapia de verdade, mas me ajudou muito a refletir sobre quem eu sou, o que quero", confessa.

À Quem, Marlene compartilha os conselhos que dá à artistas iniciantes. "Hoje em dia, o artista tem que saber quem é o público dele, qual mensagem ele quer passar e buscar sua verdade. A internet é terra sem lei e não perdoa, por isso você tem que estar segura do que é e bancar o seu sim. Você tem que ter uma ética e saber o que você quer. Sempre digo para as pessoas: ?escreva sua história. Eu já escrevi a minha?. Tenho 35 anos de televisão trabalhando", conclui.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas