Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Rihanna pede desculpas após acusação de islamofobia: "Foi irresponsável"

Cantora divulgou nota em seu Instagram na manhã desta terça-feira (6) se posicionando sobre o fato de ter usado um texto sagrado muçulmano em desfile

Após ser acusada de islamofobia por conta do desfile de sua marca, Savage x Fenty, Rihanna decidiu se desculpar. A cantora emitiu comunicado por meio de seu Instagram, na manhã desta terça-feira (6), em que fala que a obra foi criada sem intenções de ferir os muçulmanos. No evento, que aconteceu na última semana, a cantora gerou polêmica ao usar um texto sagrado muçulmano em uma das músicas tocadas na atração.

"Eu gostaria de agradecer à comunidade Muçulmana por apontar um enorme descuido, que foi involuntariamente ofensivo no nosso evento da Savage x Fenty. Eu gostaria ainda mais de me desculpar com vocês por conta deste honesto, mas descuidado erro. Entendemos que machucamos muitos de nossos irmãos e irmãs muçulmanas e eu estou com o coração incrivelmente partido por causa disso. Eu não compactuo com qualquer tipo de desrespeito a Deus ou a qualquer religião e, portanto, o uso dessa música em nosso projeto foi completamente irresponsável. Garantiremos que nada disso aconteça novamente. Obrigada por seu perdão e compreensão", disse ela.

Leia também

Diversidade x Polêmica

O Savage x Fenty Show Vol 2 reuniu grandes nomes da música e da moda em um desfile multimídia que aconteceu no último 2 de outubro. Para a edição de 2020, nomes como Normani, Bella Hadid, Cara Delevigne, Irina Shyk, Willow Smith, Paris Hilton e a drag queen Shea Couleé roubaram a cena na passarela com looks ousados.

Apesar de o evento ter dado show de diversidade, Rihanna foi duramente criticada nas redes sociais por usar um trecho sagrado do Alcoorão durante passagem no desfile.

Enquanto a rapper Rico Nasty entrava na passarela, ao som de Doom, um áudio recitando o Hádice foi colocado ao fundo, gerando polêmica. O trecho sagrado em si traz passagens do profeta Maomé, em que ele vê sinais do apocalipse e a conexão do fim dos dias com a morte de religiosos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas