Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Renato Russo 63 anos: gravadora prepara surpresa para os fãs

No dia em que completaria 63 anos, um dos maiores artistas da história, Renato Russo ganha uma homenagem à altura de sua importância

No dia em que completaria 63 anos, um dos maiores artistas da história no nosso cenário musical, Renato Russo ganha uma homenagem à altura de sua importância. A Universal Music acaba de lançar Stonewall Celebration Concert em vinil duplo e colorido. Este é o primeiro disco solo do músico, gravado em 1994. Na época, o adorado líder da banda Legião Urbana prestou homenagem aos 25 anos da rebelião de Stonewall, ocorrida em Nova Iorque, em 1969, quando gays e lésbicas, frequentadores do bar “Stonewall Inn” protestaram contra a então habitual violência policial.

Acompanhado apenas por seu violão e pelos teclados do músico Carlos Trilha, Renato se debruçou sobre o delicado apanhado de 21 canções norte-americanas, entre elas standards como Say it ins’t so (Irvin Berlin, 1932) e I Get Along Without You Very Well (Hoagy Carmichael, 1939). Sua famosa voz de barítono também é ouvida em músicas mais recentes, como Miss Celie’s Blues – sister (Lionel Richie, Quincy Jones e Rod Temperton, 1985), do filme A Cor Púrpura, Cherish (Madonna e Patrick Leonard, 1989) e Cathedral Song (Tanika Tikaram, 1994), cuja versão em português estourou nas rádios de todo o país na voz de Zélia Duncan.

Leia também

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas