O apresentador Raul Gil, de 82 anos, foi internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, na noite do último sábado (14) após sentir dores abdominais na sexta-feira (13). Segundo a secretária do comunicador, Neide Montoni, Raul teve uma crise de diverticulite e ficou três dias internado. "Graças a Deus ele está bem e foi para casa hoje", contou ela para a Quem nesta quarta-feira (18).
Segundo informações do Hospital Israelita A. Einstein, a diverticulite é uma inflamação ou infecção em uma ou mais das pequenas bolsas do trato digestivo e é mais comum depois dos 40 anos. Os sintomas incluem dor abdominal, febre, náuseas e uma mudança nos hábitos intestinais. O tratamento pode incluir repouso, uma dieta líquida ou com poucas fibras e antibióticos. Os casos graves podem precisar de cuidados hospitalares e cirurgia. O médico pode recomendar uma dieta rica em fibras após a recuperação para evitar futuros episódios.
Leia também
OUTRAS INTERNAÇÕES
No dia 12 de abril deste ano, domingo de páscoa, Raul sofreu um acidente doméstico e foi internado na UTI do Hospital Albert Einstein. A assessoria do apresentador informou que ele sofreu um hemotórax por perfuração da costela.
Raul recebeu alta oito dias depois do acidente. No entanto, no dia 1° de maio, ele voltou a ser internado e foi submetido a uma cirurgia de drenagem do pulmão para a retirada de sangue. Logo depois de receber alta da UTI, o apresentador agradeceu em suas redes sociais o apoio e as orações dos fãs e colegas de trabalho.