Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Rafa Kalimann anuncia mudança para Nova York: "Desligar para me reencontrar"

Apresentadora, atriz e influenciadora digital contou à Quem, com exclusividade, que vai passar uma temporada estudando nos Estados Unidos

Rafa Kalimann, de 28 anos, está de malas prontas para se mudar para os Estados Unidos no próximo sábado (23). A apresentadora, atriz e influenciadora digital revelou à Quem, em primeira mão, que irá passar uma temporada de estudos em Nova York. Solteira e completamente focada na vida profissional, a vice-campeã do BBB20 não dispensa viver um novo amor no exterior. "Quem sabe (risos)?", brinca.

"Estou de mudança agora por vários motivos. Quero estudar teatro. Preciso aprimorar o inglês. Comecei a aprender inglês na pandemia remotamente e nem sei se sei falar. Preciso aprender na vivência, na prática. Quero um momento para mim, sozinha. Acho que tem momentos na vida da gente que temos que aprender a desligar uma chavinha, principalmente quando você recebe muita projeção. Preciso me desligar, para me reencontrar. Vivi muito isso no Big Brother. Fico até o Natal. O futuro a Deus pertence. Vou para Nova York", adianta.

Envolvida em um processo de autoconhecimento, Rafa não esconde viver uma boa fase pessoal. "Estou apaixonada por mim mesma. Sou extremamente profunda. Quando começo uma relação, sou profunda nela e estou aprofundando em mim. Tem também várias terapias", pondera ela, que admite ter sofrido muito com a turbulência na vida sentimental, após o término do namoro com Daniel Caon. Na época surgiram várias epeculações.

Leia também

"Vivi momentos muito difíceis pouco tempo atrás. Foram muito difíceis mesmo. Tive muitas consequências de muitas coisas que foram, bem-vindas até, envolvendo as redes sociais, muitos ataques e desafios, que eu não gostaria de viver e não desejo que ninguém viva também. E foram bem-vindos justamente por isso mesmo. Acho que tudo tem algo para te ensinar. E acho que isso me ensinou justamente a ser mais forte. Quanto mais inteira estou comigo mesma, mais eu não me deixo abalar", acredita.

Um dos grandes aprendizados que a ex-sister tirou da fase ruim é evitar rebater os haters nas redes sociais. "Claro, que sou carne, antes de mais nada, e tem vários momentos em que quero responder tudo e por para fora, mas tento me colocar abaixo dele (Deus) e que ele responda por mim. De vez em quando, eu vou e respondo. Mas quando respondo dá muito ruim também (risos)", ironiza.

Sobre as críticas recebidas, seja por trabalhos realizados ou posicionamentos sobre temas polêmicos, Rafa justifica. "Tenho que aprender mais. As pessoas têm em grande parte, muita razão quando cobram de nós, influenciadores, um posicionamento mais claro. Elas têm razão, sim, quando cobram nossa responsabilidade social. É um processo e as pessoas também precisam aprender a respeitar o processo. Esperam de nós perfeição, mas ninguém permite que a gente se aperfeiçoe. O que mais aprendi nesse tempo é que tenho que buscar aprender. O BBB foi uma grande escola na minha vida", avalia.

Atualmente com mais de 22 milhões de seguidores, somente no Instagram, a influenciadora usou sua influência e visibilidade para tornar-se empresária, criando sua própria marca de roupas, a RK. "Sempre tive vontade de ter a minha própria marca e quando sai do Big Brother pensei que tinha chegado o momento de fazer isso acontecer. Está sendo um grande desafio, porém um grande sucesso também. Completamos um ano de marca. Em consequência disso, saindo do BBB, também fiz um estudo para entender quais marcas gostaria de representar. E a gente está caminhando com marcas que fazem muito sentido para mim", explica.

Parte dos lucros obtidos com sua marca são destinados às ações sociais que ela apoia. "Comecei com a ONG Missão África, lá em Moçambique. A gente volta agora. Acho que esse está sendo um dos maiores presentes que recebi nas últimas semanas. É um projeto continuo, trabalho de formiguinha, que a gente vai vendo o reflexo dele ao longo do tempo. Como não tivemos como voltar para lá em 2020 e 2021, nós sentimos que as pessoas e as crianças que mais acompanhamos estes anos, foram as responsáveis em cuidar um dos outros lá", conta.

Rafa também doou o seu prêmio do segundo lugar do BBB20 para ajudar famílias que estavam passando dificuldades durante a pandemia da Covid-19. "Quando saí e vi que a nossa realidade mudou muito, vi que a prioridade era o nosso país. Hoje, estamos com o Rocinha em Cena, que é um projeto lindo de arte na favela, que estou abraçando e quero muito apresentar para o meu público", explica.

Série na Globoplay
A ex-BBB celebra a oportunidade de fazer parte de mais um projeto do Globoplay. A atriz, que apresentou o Casa Kalimann agora está no elenco da série Rensga Hits. "A Rensga é uma série que se passa em Goiânia (GO) e fala muito sobre a música sertaneja, que é o meu universo, que eu sempre amei. Sempre fui imersa a ele de todas as maneiras, ouvindo, gostando, tendo amizade, me relacionando. Me relacionei geral mesmo (risos). E eles me convidaram. Fiquei muito feliz de participar. E o mais legal foi ver que eles respeitaram muito a minha cultuta. Me senti em casa mergulhada nesse universo", conclui.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas