Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Quem é Ananda, cantora alvo de falas racistas de Ana Paula Minerato

Seu nome ganhou destaque após a polêmica envolvendo uma conversa vazada entre a ex-Fazenda e o rapper KT


				
					Quem é Ananda, cantora alvo de falas racistas de Ana Paula Minerato
A artista começou a cantar ainda na infância em igrejas e eventos escolares e ficou conhecida no mainstream. Reprodução

O nome de Ananda, cantora do grupo Melanina Carioca, ganhou destaque nesta segunda-feira (25/11) após uma polêmica envolvendo Ana Paula Minerato. Uma conversa entre a ex-Fazenda e o rapper KT, onde ela tem falas racistas conta a artista, vazou e viralizou na web.

Mas quem é Ananda? Nascida com o nome de Fernanda Lins, Ananda tem 26 anos de idade e é natural de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. A artista começou a cantar ainda na infância em igrejas e eventos escolares e ficou conhecida no mainstream. Na época, ela estourou com a canção Quero Que Tu Vá, parceria com MC Koringa.

Leia também

Ananda foi convidada pelo produtor do grupo Melanina Carioca para integrar a equipe. O grupo é conhecido pela música Deixa Se Envolver. Atualmente, a artista acumula cerca de 162 mil seguidores nas redes sociais.

O grupo Melanina Carioca chegou a publicar um comunicado nas redes sociais prestando solidariedade à Ananda. “Nós, do grupo Melanina Carioca, vimos a público manifestar nosso mais profundo repúdio a um ato de racismo sofrido por nossa integrante Ananda, que foi alvo de falas absolutamente inaceitáveis proferidas pela ex-panicat Ana Paula Minerato”, começou o texto.

“Nesse áudio, palavras de ódio e intolerância são dirigidas a Ananda, um episódio de discriminação que é, infelizmente, apenas um reflexo de uma realidade cruel enfrentada por muitas pessoas negras todos os dias. Deixamos claro que o Melanina Carioca e todos os seus integrantes são contra qualquer ato de racismo e repudiam com veemência atitudes como as que foram divulgadas. O racismo não tem espaço em nossa música, em nosso movimento ou em nossa sociedade”, reforçou.

Após a repercussão do caso, Ana Paula Minerato foi afastada da Gaviões da Fiel e demitida pela Band.

O áudio de Ana Paula Minerato

Nas suas falas, Ana Paula Minerato se refere a Ananda como “empregada” e “mina do cabelo duro”. “A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, começou ela. O rapper ainda tentou interromper, sem sucesso: “Sua fala é bem…”, disse ele, mas foi impedido de continuar.

Em seguida, ela seguiu com as ofensas: “Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha né, alguém ali um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”, disparou. Em uma nova tentativa, KT aconselhou: “Não tem problema, linda [as características da moça]. Você não sabe o ambiente que você está aí. Você tá falando isso aí em voz alta”, ponderou ele.

Sem parar, Ana Paula Minerato se mostrou ainda mais enciumada: “Não tem problema? Sério? Por que você tem tanto cuidado com ela?”, questionou, sendo rebatida pelo ex: “Eu tenho cuidado com todo mundo, linda. De verdade, você não me conhece”, afirmou, calmamente.

No fim do bate-papo, ela proferiu mais falas preconceituosas: “Comigo você não teve, né? Nossa, mano, ela é feia, hein, tio? Car*lho, ela faixa de nega que ela usa é zoada, hein. Nossa, achei que ela era mais gatinha”, debochou.

Ananda rebateu Ana Paula Minerato

Ainda durante a madrugada desta segunda-feira (25/11), a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, usou as redes sociais para se pronunciar e mandar um recado para a influenciadora Ana Paula Minerato.

Ananda publicou um vídeo nos stories do Instagram nas primeiras horas desta segunda (25/11), poucos minutos após os áudios de Ana Paula Minerato viralizarem nas redes sociais. “Amiga com todo respeito, tu se acha tão bonita assim pra desmerecer a beleza de outras pessoas que são diferentes de você? Um prouco pretensiosa, não acha não?”, ironizou a cantora.

A gravação teria acontecido durante uma conversa da ex-musa da Gaviões da Fiel com o ex-namorado, o rapper KT. “A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, diz Ana Paula Minerato. “Por isso ali é neguinha né, alguém ali um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”, disparou a famosa.

Ananda afirmou que a famosa “vai ter que aguentar” as consequências das suas falas. “Não tenho medo de você não, tá? Agora tu vai ver o que tu arrumou pra tu. Tu sabe que aí tu meteu um tópico muito delicado. Agora o buraco é mais embaixo e tu vai ter que aguentar. Não foi mulher pra falar? Agora tu falou pra todo mundo. Agora eu tô sabendo geral sabe também”, completou a cantora.

Leia a matéria completa em Metrópoles.com

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X