
Bruno Mars foi assistir ao clássico Fla x Flu no Maracanã, acompanhado da cantora coreana-neozelandesa Rosé, nesta quinta-feira (17). Muita gente considerou um rolê aleatório, mas não é tanto assim: os dois estão aproveitando o engajamento brasileiro para divulgar "APT.", música em parceria.
A chegada de Rosé ao Brasil nesta semana causou furor entre fãs de k-pop, pela expectativa de que ela suba ao palco com o astro norte-americano em um show no Rio de Janeiro neste sábado (19). A participação ainda não foi oficialmente confirmada.
Leia também
A artista de 27 anos é uma das quatro integrantes do Blackpink, um dos mais bem-sucedidos nomes da música sul-coreana. Em 2022, o quarteto foi eleito artista do ano pela revista americana "Time", que o definiu como "o maior grupo feminino do mundo".
Paralelamente ao trabalho com a banda, Rosé começou a trilhar sua carreira solo em 2021, ao lançar o projeto "R", com duas músicas. "On the Ground", o single de estreia, foi recebido com surpresa por apresentar um relato sincero sobre a pressão pelo sucesso, numa indústria considerada rígida fora da Coreia.
Como muitos de seus colegas do k-pop, a cantora passou anos treinando suas habilidades de popstar, numa rotina de 12 horas por dia, sete dias por semana, que ela mesma descreveu como exaustiva e emocionalmente desafiadora, numa entrevista à revista americana "Billboard" em 2019.
Especialmente considerando o choque cultural: filha de imigrantes sul-coreanos, Rosé nasceu na Nova Zelândia e cresceu na Austrália, antes de se mudar para a Coreia do Sul ao assinar com a agência YG Entertainment, uma das famosas fábricas de talentos do país.
"Eu ligava para meus pais chorando", contou Rosé na entrevista para a "Billboard". "Mas, por mais que fosse difícil para mim lidar com tudo isso, isso me deixava com mais fome. Lembro que minha mãe dizia: 'Se é tão difícil para você, volte para casa'. Mas eu dizia: 'Não é disso que estou falando!'"
Depois de finalmente alcançar o topo, ela refletiu em "On the Ground": "Eu trabalhei toda a minha vida só para fazer tudo certo, só para dizer: olhe para mim, eu nunca vou cair. Eu trabalhei toda a minha vida só para chegar alto, apenas para perceber que tudo que eu preciso está no chão."