Preta Gil falou pela primeira vez nesta sexta-feira (23), após anunciar que retomou o tratamento contra o câncer. A cantora, que acabou de completar 50 anos, havia se internado para fazer uma bateria de exames e anunciou na noite da última quinta (22) que descobriu que seria necessário voltar com o tratamento oncológico.
Nesta sexta, a cantora publicou uma foto com diversas santas e orixás feitas em crochê e agradeceu as mensagens que vem recebendo desde o anúncio.
Leia também
"Começamos mais uma batalha! Obrigada por todas as mensagens e amor", declarou a artista.
Entre uma corrente de manifestações positivas nas redes sociais, o filho de Preta, Francisco Gil, fez também sua primeira manifestação sobre o assunto. Ao republicar o anúncio sobre a saúde da mãe, ele escreveu: "Seguimos 🙏".
A cantora Simony, que também enfrentou um tratamento contra a doença, foi uma das que se manifestou, apoiando a filha de Gilberto Gil. "Quero que saiba que estou aqui, de mãos dadas com você, em cada passo desse caminho", escreveu.
Volta do câncer
Oito meses após comemorar o fim do tratamento contra um câncer, Preta Gil anunciou na quinta-feira (22) que terá de voltar a fazer tratamento oncológico. A assessoria da cantora foi procurada pelo gshow e informou que a cantora "teve uma recidiva em dois linfonodos na pelve".
Preta publicou um comunicado nas redes sociais explicando que, ao fazer alguns exames de rotina, foi constatada a necessidade de retomar o tratamento, mas adiantou que está bem e recebendo acompanhamento médico.
"Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e foi constatado a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico. Estou bem e sendo acompanhada pelas equipes do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Cunha Capareli e Dr. Frederico José Ribeiro Teixeira Junior. Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante. Já, já estou de volta. Um beijo, Preta Gil".
Por causa do tratamento oncológico, Preta Gil deixará o comando da estreia da nova temporada do TVZ Ao Vivo, no canal Multishow. Grande amigo da artista, Gominho entra em seu lugar e apresentará a atração na semana que vem, enquanto ela se dedica à saúde.
Batalha contra o câncer
Preta Gil foi diagnosticada com um tumor no intestino em janeiro de 2023, passou por tratamento e, após quase um ano, fez uma publicação emocionante nas redes sociais celebrando o fim dele.
A cantora celebrou a notícia retomando sua agenda de shows, incluindo o famoso Bloco da Preta e, em 2024, recebeu centenas de convidados para comemorar seu aniversário de 50 anos no Rio de Janeiro. Com a celebração veio também o lançamento da biografia "Os Primeiro 50", no começo de agosto, na qual ela fala sobre o tratamento, além da vida amorosa e profissional.
Em junho, Preta também havia sido internada por pouco tempo após um quadro de infecção urinária e precisou cancelar sua agenda de eventos. "Já estou em casa de repouso para em breve voltar com a minha rotina", tranquilizou os fãs na redes sociais na época.