Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Pessoas com depressão têm maior risco de infarto

Pesquisas publicadas mostram que 46% dos pacientes que tiveram infarto apresentaram sintomas de depressão no ano anterior

Dois estudos publicados nas últimas semanas mostram que pacientes com depressão têm risco maior de sofrer um infarto. O primeiro levantamento, publicado no início de março na revista científica Neurology, mostra que 46% das pessoas que tiveram o problema cardíaco tiveram sintomas de distúrbios de humor no ano anterior, em comparação com um grupo controle.

Os cientistas da University Road, na Irlanda, descobriram ainda que pacientes com sintomas de depressão mais graves tinham mais chance de ter um infarto no ano seguinte. Sintomas depressivos diagnosticados previamente também foram associados a uma recuperação pior no mês seguinte ao infarto.

Leia também

Já o segundo estudo, feito por pesquisadores da Lund University, na Suécia, mostra que pacientes com genes ligados à depressão, distúrbio bipolar e transtorno afetivo sazonal também têm risco genético maior de sofrer um infarto.

Os cientistas suecos dizem que se a população fizesse exames para identificar genes relacionados a transtornos de humor, também poderia ser aconselhada sobre o risco de ter um infarto e maneiras para diminuir as chances de ter o problema cardíaco.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas