O rei do Poc Poc está de volta! Na última quinta-feira (5), Pedro Sampaio lançou seu novo álbum, ‘Astro’, nas plataformas de streaming. Atração do Palco Sunset no Rock in Rio, no dia 19 de setembro, o DJ abriu o coração ao gshow e falou sobre sua bissexualidade e a influência dela em seu novo trabalho.
“Só consegui encontrar o astro dentro de mim, depois de me sentir confortável, sabe? Depois que eu consegui poder falar sobre vários assuntos de forma mais aberta”, iniciou.
Leia também
Em 2023, Pedro usou a sua apresentação no palco do Lollapalooza para falar sobre o assunto. Ele conta que entendeu que era necessário se declarar publicamente quando já pipocavam boatos: 'Eu percebi que as pessoas queriam contar a minha história por mim. Queriam tomar a rédea da história da minha vida e falar minha narrativa por mim. Então esse momento foi muito disruptivo", disse.
Álbum sensual
No novo trabalho, "Astro", Pedrou rouba a cena novamente - seja pela pegada sensual do disco, seja pelos visualizers temáticas sensuais e provocantes criadas para cada uma das 15 faixas.
Segundo o DJ, o ato de se assumir lhe deu mais confiança e contribuiu para a criação de seu recente projeto, com uma pegada mais aberta.
“Hoje eu fico muito feliz de poder dizer que isso me inspirou muito para trazer essa bandeira para o meu álbum também, não só da parte musical, mas também dos visuais”, iniciou o cantor.
Entretanto, Pedro garante que seu trabalho continua o mesmo, mas que gosta de escrever letras que deixem as coisas subentendidas.
"A música continua sendo para todo o mundo, mas ela dentro do que está escrito, dentro da batida, tem coisas que vão potencializar ainda mais o meu discurso, ainda mais a minha sexualidade".
"É sempre do meu jeito. É sempre bem popular, bem rua, bem povão. Eu faço música pra galera ouvir mesmo. Mas você vai ter sempre essa característica do Pedro Sampaio", pontuou o cantor.
Relacionamento
Desde então, o DJ e produtor tem vivido uma relação repleta de romance com o estudante de moda, Henrique Meinke. Apesar de discreto, o hitmaker não nega o quanto é apaixonado pelo namorado, mas revela que ainda não dedicou uma música para o amado: "Esse momento vai chegar. Ele me inspira muito, mas eu acho que agora eu ainda estava sobre efeito das últimas coisas que aconteceram assim comigo"
"Não seria leviano ao ponto de fazer uma música qualquer para o Henrique, por exemplo. É um cara que tem tanta importância na minha vida, que esteve comigo em vários momentos. Talvez eu faça um álbum. Ele me inspira ao ponto de eu fazer um álbum inteiro sobre ele, não só apenas uma música", completou Pedro.