Paulo Gustavo deixa dois filhos de apenas 1 ano de idade

Paulo Gustavo e Thales Bretas realizaram o sonho de se tornarem pais em agosto de 2019. O ator, que faleceu nesta terça-feira (4/5) em decorrência do Covid-19, deixa Romeu e Gael, de apenas um ano de idade. Os meninos foram gerados através de barriga de aluguel, após inseminação artificial, e nasceram nos Estados Unidos.

Cada criança é filho biológico de um dos dois: Gael de Paulo e Romeu de Thales. “A gente fez alguns embriões [com óvulos da mesma doadora]: cinco com o meu sêmen e cinco com o do Thales, e inseminou um em cada barriga. O Gael tem um fogo como eu. E Romeu é igual ao Thales, romântico, chora”, contou ele, em entrevista a Sabrina Sato no YouTube.

Romeu e Gael nasceram em San Diego, na Califórnia. O primeiro nasceu no dia 3 de agosto e o segundo no dia 13. A ideia era que os dois nascessem no mesmo dia, mas uma das barrigas de aluguel teve uma complicação e entrou em trabalho de parto antes do previsto. O bebê precisou passar alguns dias na UTI devido a problemas respiratórios.

Antes de Gael e Romeu, Paulo e Gustavo já haviam feito outra tentativa de serem pais. Em outubro de 2017, eles anunciaram que esperavam gêmeos através de uma barriga de aluguel. No entanto, o ator informou, dois meses depois, que ela teve um aborto espontâneo aos seis meses de gestação.