Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Pabllo Vittar é denunciada ao MPRJ por exercício ilegal de educação física

Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) protocolou notícia-crime contra a cantora; artista afirma que denúncia é "infundada"

Depois de receber inúmeras denúncias sobre os vídeos publicados por Pabllo Vittar em suas redes sociais, nos quais a cantora faz exercícios em casa, o Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) protocolou uma notícia-crime [contra Pabllo] por exercício ilegal da profissão junto ao Ministério Público Estadual.

De acordo com o CREF1 - que é responsável por fiscalizar o exercício profissional e vem combatendo o exercício ilegal da profissão com diversas ações de fiscalização, inclusive nas praias da orla de todo o Rio de Janeiro e Espírito Santo -, no mês de maio, o órgão recebeu diversas acusações de que Pabllo estava prescrevendo exercícios físicos em sua página no instagram.

Leia também

"Como se comprova através dos links, o Denunciado [Pabllo] começa o vídeo com   aquecimento e esclarece que se alonga antes e depois dos exercícios realizados e diz que  tem muita gente em casa, com tempo de sobra e precisa mexer o corpo. Enaltece a importância do alongamento para não ficar dolorido. Recomenda a utilização de roupas   confortáveis para praticar exercícios", diz um trecho do documento, disponível no site do CREF1.

"Não podemos permitir que, reiteradamente, pessoas não habilitadas exerçam ilegalmente a  profissão na prestação dos serviços à sociedade, como se Profissionais de Educação Física fossem. Fato é que o Conselho Denunciante tem empenhado todos os esforços para intensificar a fiscalização do exercício profissional, proporcionando a toda a sociedade a  prática segura da atividade física, através de profissionais habilitados para promoção da  qualidade de vida e saúde", afirma outro trecho. "A conduta do Denunciado [Pabllo] coloca diversas pessoas expostas a atividades físicas que elevam a frequência cardiorrespiratória,  bem como a excessivos pesos  livres, podendo causar lesões e sequelas de proporções irreversíveis, chegando até a óbito", aponta outro trecho.

Procurada por Quem, a assessoria de imprensa de Pabllo Vittar esclareceu que a notícia-crime protocolada pelo Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) contra a artista é "infundada e inverídica". "A cantora nunca prescreveu, deu aula como profissional ou orientou nenhum treino. A cantora ainda deixa claro no vídeo em questão que não é educadora física e apenas mostra - como tantos outros artistas e influencers - sua rotina de exercícios físicos em suas redes sociais, que também serve como motivação para que seus seguidores procurem hábitos de vida saudáveis", diz a nota divulgada pela assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas