Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Outro filme com Fernanda Torres já foi indicado ao Oscar; relembre

Coincidência ocorre após Ainda Estou Aqui ter recebido ter 3 nomeações


			
				Outro filme com Fernanda Torres já foi indicado ao Oscar; relembre
Fernanda Torres e Caio Junqueira em cena de O Que é Isso, Companheiro?. Divulgação / Sony Pictures

Esta não é a primeira vez que Fernanda Torres atua em um longa indicado ao Oscar. A filha de Fernanda Montenegro integrou também o elenco de O Que é Isso, Companheiro?, que está disponível no catálogo do Globoplay. A coincidência ocorre após Ainda Estou Aqui ter recebido ter 3 nomeações à premiação, incluindo a de Melhor Filme.

Trama de O Que é Isso, Companheiro?

Leia também

A história de O Que é Isso, Companheiro? é centrada em Fernando (Pedro Cardoso) e César (Selton Mello), dois amigos que decidem se unir à luta armada contra a ditadura. Eles decidem se alistar em um grupo guerrilheiro de esquerda - uma de suas líderes é Maria (interpretada por Fernanda Torres) -, que, após um treinamento básico, encaram as missões especiais.

Em uma das investidas do grupo, César é ferido e capturado por militares. Para reverter a situação e salvar o colega, Fernando planeja o sequestro do embaixador dos EUA no Brasil, Charles Burke Elbrick (Alan Arkin). Nessa ação, Maria ganha força ao lado de seus aliados, como Julio (Caio Junqueira), e sua mãe, Dona Margarida (vivida por Fernanda Montenegro).

Curiosidades de O Que é Isso, Companheiro?

Repleto de expectativa na festa do Oscar, O Que é Isso, Companheiro? marcou o fato do Brasil estar novamente representado na premiação. Antes desta produção, O Quatrilho tinha sido indicado em 1996, com direção de Fábio Barreto, irmão de Bruno.

Antes mesmo de ser lançado, O Que é Isso, Companheiro? já havia conquistado o público no livro homônimo, escrito pelo político e escritor Fernando Gabeira. Para evitar conflitos, os nomes de personagens ligados à guerrilha foram mantidos em segredo e trocados por fictícios.

Além disso, o longa teve um marco de ter registrado o maior investimento já feito em um filme brasileiro até então, custando R$ 4,5 milhões.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X