Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Oscar 2021: filme de Bárbara Paz sobre Babenco é indicado para disputar vaga

Babenco: Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou' tenta ser nomeado para concorrer a Melhor Filme Internacional de premiação

O documentário Babenco: Alguém tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, dirigido por Bárbara Paz e sobre a vida do cineasta Hector Babenco (1946-2016), foi escolhido como a produção brasileira que vai concorrer a uma das cinco vagas que disputarão o prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar 2021.

O anúncio foi feito pela Academia Brasileira de Cinema, nesta quarta-feira (18), após reunião do Comitê de Seleção. A produção de Bárbara, que foi casada com o cineasta argentino naturalizado brasileiro, aborda a carreira de Babenco, ele mesmo indicado ao Oscar por O Beijo da Mulher Aranha, com Sonia Braga, em 1958, reflete sobre suas memórias e fala sobre seus problemas de saúde no fim da vida.

Leia também

Babenco: Alguém tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou foi premiado como Melhor Documentário no Festival de Veneza de 2019 e no Festival de Viña Del Mar, no Chile, em 2020. O Oscar 2021 acontece no dia 21 de abril.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas