Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Muralista Eduardo Kobra homenageia Glória Maria com obra de 4 metros

Glória Maria foi eternizada por Eduardo Kobra com uma obra de 4 metros de altura, que ficará exposta no Museu de História, no Rio de Janeiro

Glória Maria, que faleceu na última quinta-feira (2), foi uma das maiores jornalistas que o Brasil já teve. Considerada um dos símbolos da representatividade negra no país, a repórter deixou seu legado e jamais será esquecida.

Exemplo disso é que Eduardo Kobra, muralista brasileiro, eternizou a mãe de Laura e Maria Matta em um mural poético e colorido de 4 metros de altura, que ficará exposto temporariamente no Museu de História e da Cultura Afro-Brasileira, no Rio de Janeiro.

Leia também

O artista, que teve a oportunidade de conhecer a jornalista pessoalmente e já desenhou rostos de nomes que marcaram a história da arte, como Andy Warhol (1928-1987), Frida Kahlo (1907-1954), Keith Haring (19580-1990) e Jean-Michel Basquiat (1960-1988), trabalhou na obra, em Itu (SP) durante o tempo recorde de 15 horas.

Glória Maria foi eternizada por Eduardo Kobra com uma obra de 4 metros de altura, que ficará exposta no Museu de História, no Rio de Janeiro
Glória Maria foi eternizada por Eduardo Kobra com uma obra de 4 metros de altura, que ficará exposta no Museu de História, no Rio de Janeiro | Foto: Reprodução/ Instagram

Borboletas e um globo terrestre compõem o desenho de Glória Maria. As borboletas pretas e brancas fazem referência à luta contra preconceitos e contra o racismo, pautas que eram debatidas pela comunicadora durante toda sua vida.

O Globo representa o poder de Maria, e indica que ela teve o “planeta em suas mãos”, explicou Eduardo.

“Eu fiquei até quatro horas da manhã trabalhando aqui nesse desenho. Fui entender um pouco mais do universo dela, do que ela gostava. Ela se conectou com o mundo como pouquíssimas pessoas, e o fabuloso disso é que ela trouxe esse universo para nós. Superação, dedicação, força de vontade e emoção”, disse o Kobra, em matéria exibida no Fantástico.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas