Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

MPRJ ainda não enviou denúncia contra ex-BBB Paula para a Justiça

Ação foi movida pelo participante do programa Rodrigo França, por injúria, preconceito com base na intolerância religiosa

Há seis meses o Ministério Público do Rio (MPRJ) está com o indiciamento da ex-BBB Paula von Sperling, contra o também participante do programa Rodrigo França, por injúria por preconceito por base na intolerância religiosa.

Em abril, a Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) encaminhou ao MPRJ o inquérito. Entretanto, meses se passaram e a 25ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal (PIP) da 1ª Central de Inquéritos não decidiu se vai ou não encaminhar à Justiça a denúncia contra a mulher.

Leia também

No mês do indiciamento, o promotor Luis Otávio Figueira Lopes era o responsável pela promotoria. Ele não arquivou, não demandou novas diligências ou denunciou Paula. Atualmente, quem está no comando da PIP é o promotor Marcos Kac. Não se sabe qual será a decisão de Kac. Em abril, a Decradi concluiu que houve preconceito por parte de Paula, a vencedora da edição de 2019, contra Rodrigo. Após diversas testemunhas serem ouvidas, análise de vídeo e demais diligências realizadas, a especializada concluiu que houve injúria por preconceito.

Entre as testemunhas que prestaram depoimentos, estavam Paula e Rodrigo. No dia que foi à Decradi prestar esclarecimentos, Paula ficou na especializada por mais de três horas. O Ministério Público foi procurado para comentar o caso. Entretanto, até a publicação desta reportagem, o órgão não havia se pronunciado.

Relembre o caso

Após uma conversa com Diego e Hariany, Paula disse que tinha medo de Rodrigo por ele ter contato com "esse negócio de Oxum". Ela também declarou que "nosso Deus é maior". Em entrevista ao EXTRA, Rodrigo (vítima no inquérito) disse ter ficado muito chateado ao ver algumas declarações dadas por colegas durante o reality.

? Vi alguns vídeos que me chocaram e entristeceram. Mas provaram que eu estava no caminho certo. Por mais que eu tenha sido eliminado, há comportamentos que eu não gostaria de reproduzir na minha forma de jogar. Fico feliz por não ter seguido essa linha ? disse.

Paula, logo após vencer o prêmio do "BBB 19", afirmou que vai procurar se retratar com todo mundo que magoou dentro e fora do confinamento, por conta de suas declarações.

? Eu não tenho noção do que está acontecendo aqui fora. Não sei bem o que fiz e falei. Só tenho noção de que falo coisas desnecessárias 24 horas por dia. Vou me retratar com todo mundo. Fui eu mesma e não medi as palavras ? disse a ex-sister durante coletiva de imprensa logo após deixar o confinamento.? Mesmo sendo processada, ganhei R$ 1,5 milhão e vou encarar tudo que tiver por vir. O que eu aprendi nessa experiência é que tenho que falar menos.

Paula também prometeu ajudar a amiga Hariany, que foi expulsa do programa na véspera da final, por tê-la empurrado.

? Vou pensar junto com ela sobre como posso ajudá-la. Ver o que ela precisa para a vida dela. Nunca tive amiga na vida antes, mas Hari é.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas