Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Monica Iozzi se emociona ao falar de amigo espancado por homofobia

Atriz e repórter ainda fez longo discurso às vésperas do segundo turno das eleições 2018

Monica Iozzi usou sua página do Facebook, na noite de quinta-feira (25), para fazer um desabafo por questões políticas e também revelar que um amigo foi fortemente agredido por homofobia.

"Um amigo foi violentamente espancado por um homem que se intitulava apoiador do [candidato à presidência pelo PSL] Jair Bolsonaro. Esse meu amigo está internado, sofreu fraturas, vai ter de passar por cirurgia e deve ficar muito tempo no hospital. Ficou realmente muito machucado", disse ela sobre a agressão, sem revelar o nome do amigo.

Leia também

"A gente tem visto que essa onda de violência está realmente assustadora, mas quando chega tão perto de você, que a coisa se torna pessoal, mesmo, é um baque, né?", completa Iozzi, que relembra um dado assustador da homofobia no Brasil.

"Sim, o Brasil é o pais que mais mata LGBTs no mundo [1 a cada 19 horas, de acordo com o Grupo Gay da Bahia], mas a gente está vendo essa onda de violência nesses últimos dias e de pessoas que dizem claramente que estão dizendo aquilo porque apoiam a postura deste candidato. Isso não é fake news. Muita coisa não é fake news. Basta pesquisar", ainda disse Iozzi.

Um seguidor até chegou a ironizar o que o amigo de Iozzi "estava fazendo" para ser agredido. "O que será que esse teu amigo estava fazendo, hein... rezendo um terço?", perguntou o internauta. "Ele estava apenas caminhando na rua, a caminho de casa, com uma sacola com compras do mercado. O homem achou que ele era gay e o espancou. Mas às vezes me esqueço que muita gente tenta culpar a vítima, né? Sinto pena do senhor...", respondeu a atriz e repórter.

No vídeo, Iozzi, que chega ir às lágrimas, fala sobre seu voto ao petista Fernando Haddad.  "Não sejamos ingênuos. O seu ódio ao PT não é justificativa para colocar nossa democracia em risco. É o governo que vem do povo e feito para o povo. Bolsonaro já disse que aos adversários dele ele deseja cadeia ou exílio. Isso não é democracia."

Para finalizar, Iozzi assume um tom menos denso com relação ao atual cenário político. "Ainda tenho muita fé que o brasileiro não vai sucumbir a este discurso de ódio, que o povo não vai sucumbir ao preconceito."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas