Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Mocidade, Vila Isabel e Beija-Flor são os destaques do 2º dia do Grupo Especial

São Clemente, Unidos da Tijuca e Salgueiro também desfilaram nesta noite de segunda-feira (24) e madrugada de terça-feira (25)

Mocidade, Vila Isabel e Beija-Flor foram os destaques do segundo dia do Grupo Especial.

São Clemente, Unidos da Tijuca e Salgueiro também desfilaram nesta noite de segunda-feira (24) e madrugada de terça-feira (25).

Leia também

A campeã será anunciada na próxima quarta-feira (26).

Mocidade

A Mocidade fez um tributo a Elza Soares na busca por seu sétimo título. A escola foi a penúltima a desfilar neste segundo dia de Grupo Especial, recontando a história da cantora de 89 anos, presente no último carro.

O desfile teve as estreias de Jack Vasconcelos como carnavalesco, após cinco anos na Paraíso do Tuiuti, e de Sandra de Sá como compositora do samba-enredo.

Vila Isabel

A Unidos de Vila Isabel celebrou os 60 anos de Brasília nesta segunda-feira (24). A escola azul e branca criou uma fábula indígena para recontar as histórias brasiliense e brasileira.

Em busca do quarto título, a escola azul e branca fez várias menções aos povos indígenas e aos trabalhadores que construíram Brasília.

Beija-Flor

A Beija-Flor levou o público da Sapucaí para um grande passeio ao cantar sobre as grandes jornadas da humanidade e festejar ruas famosas do mundo, como Champs-Elysées, Broadway, Abbey Road.

A própria Marquês de Sapucaí recebeu uma grande homenagem, como tema do último carro. Grandes viagens foram representadas em alegorias como o abre-alas sobre as aventuras do homem durante a Era Glacial, com um grande beija-flor de gelo batendo suas asas.

Salgueiro

O Salgueiro fez um grande espetáculo circense na Sapucaí para celebrar a vida do primeiro palhaço negro do Brasil, Benjamin de Oliveira (1870-1954), que completaria 150 anos de idade em junho.

A escola saudou os palhaços com cabelos "vivos", interpretados por componentes com 15 mil pompons, em seu último carro.

Unidos da Tijuca

A Unidos da Tijuca contou a história da arquitetura e do urbanismo e imaginou um Rio melhor no futuro. O desfile marcou a volta do carnavalesco Paulo Barros à Tijuca, após ser campeão pela escola em 2010, 2012 e 2014.

A cantora Lexa estreou como rainha de bateria no Grupo Especial. Ela tropeçou e caiu na avenida antes do recuo da bateria. O asfalto estava molhado pela chuva que caiu mais cedo.

São Clemente

A São Clemente fez um desfile com críticas irreverentes sobre "golpes e trambiques" do Brasil. O desfile colorido e satírico abriu o segundo dia.

O samba teve coautoria de Marcelo Adnet. O humorista desfilou com fantasia e carro alegórico com referências a Jair Bolsonaro, como faixas com as frases "tá ok?", "a culpa é do Leonardo di Caprio" e "acabou a mamata". Adnet fez flexões de braço e imitou uma arma com a mão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas