Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Maurício Souza, do vôlei, é afastado pelo Minas após caso de homofobia

O atleta ainda não sabe da definição da diretoria e poderá se retratar publicamente para continuar no time

Após pressão do patrocinadores, o Minas Tênis Clube decidiu afastar Maurício Souza depois do jogador fazer uma publicação homofóbica no Dia das Crianças. O atleta ainda não sabe da definição da diretoria e poderá se retratar publicamente para continuar no time.

Publicação de Maurício Souza sobre o Superman se assumir bissexual
Publicação de Maurício Souza sobre o Superman se assumir bissexual | Foto: Reprodução

O blog Olhar Olímpico explicou que o afastamento não é definitivo pois o clube está dividido. Ao mesmo tempo que há uma cobrança por parte dos torcedores e patrocinadores, o restante dos atletas defendem Maurício e não querem ele fora do time.

Leia também

A publicação do jornalista Demétrio Vecchioli destacou uma carta do levantador e capitão do time, William Arjona, à diretoria, na qual diz que todo o elenco, incluindo o líbero Maique, que é homossexual, defende o direito de “liberdade de expressão” de Maurício. Os jogadores ameaçam deixar o Minas se o central for demitido.

Nesta terça-feira (26/10), a Fiat soltou um comunicado oficial cobrando “medidas cabíveis” sobre o ocorrido. “Em relação às recentes declarações do jogador Maurício Souza, da equipe de vôlei Fiat Minas Gerdau, a Fiat declara seu repúdio a toda e qualquer expressão de cunho homofóbico, considerando inaceitáveis as manifestações movidas por preconceito, ímpeto desrespeitoso ou excludente”, destacou a empresa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas