Usando-se do bom humor, a atriz Marina Ruy Barbosa replicou foto em que aparece com uma laranja embaixo do queixo e, sem citar nomes, fez clara referência ao caso de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). A imagem refere-se a um ensaio feito para a revista Vogue em março de 2018.
"Meu icon está mega atual, né?", ironizou ela, que sempre negou ter votado em Bolsonaro. No início de junho, o pai dela, o empresário Paulo Barbosa foi quem revelou o arrependimento do voto no presidente e o classificou como "desastre".
Leia também
Fabrício Queiroz, foi preso, na manhã desta quinta (18), em Atibaia (SP), em um imóvel de Frederick Wassef, advogado do presidente da República.
Ele estava lá hospedado há um ano, segundo o delegado responsável pela ação, enquanto os Bolsonaros afirmavam não saber seu paradeiro. Para completar, a ação do Ministério Público do Rio de Janeiro que contou com o apoio do Ministério Público de São Paulo e da Polícia Civil também cumpriu mandado de busca e apreensão em um imóvel que era ocupado por uma assessora de Flávio Bolsonaro. O local, em Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio, fica na mesma rua de imóvel de Jair Bolsonaro que já foi escritório político e comitê eleitoral.
Queiroz é o grande calcanhar de Aquiles da primeira-família, acusado de ser o responsável por gerenciar as "rachadinhas" dos salários de servidores de seus gabinetes e de ser uma de suas conexões com milicianos e com o Escritório do Crime, no Rio.
O Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) identificou "movimentações atípicas" na conta do ex-assessor, no total de R$ 1,2 milhão. Queiroz deixou o gabinete de Flávio Bolsonaro em outubro de 2018.