Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Mariana Goldfarb: 'Não sei a hora, mas está nos planos gerar uma vida'

Estudante de nutrição falou sobre seu processo de cura do distúrbio alimentar, dificuldades durante a pandemia e relação com as redes sociais

A modelo Mariana Goldfarb dedicou algumas horas para conversar com a colunista da Vogue Brasil, Ju Ferraz. Saúde, auto-conhecimento, bem-estar estavam entre os assuntos abordados pela dupla, que conversou por mais de 40 minutos. Goldfarb, que pegou Covid-19, contou que aproveitou a pandemia para se conhecer melhor.

"Estou me conhecendo de uma maneira que eu não tinha me conhecido antes, meus limites, minhas vontades e está sendo interessante passar por esse processo. Mas é um período de altos e baixos. Já tive fases de compulsão, de ansiedade, insônia. As vezes fico brava, mau humorada, mas a minha vaidade não é uma necessidade diária, por exemplo", disparou ela que encontra nos livros um conforto para seus períodos de angústia.

Leia também

"Ter conhecimento é ter poder, isso ninguém pode tirar de você. Eu tenho investido meu tempo em leitura, meditação e auto-conhecimento. O que eu leio, o que eu ouço, como, tudo reflete na nossa saúde. Quanto mais a gente se conhece, mais poderoso a gente fica", contou a estudante de nutrição.

Sobre sua relação com os alimentos neste período, Mari reforçou a importância do mindfulness: "Muitas vezes não estamos nem comendo a comida, mas estamos comendo nossas emoções, nossas tristezas, nossa ansiedade, felicidade. Não levo o celular à mesa, nem na hora de dormir. Essa confusão de vida real e virtual faz muito mal. As vezes me pego em um ciclo vicioso saindo do e-mail para o Instagram, para o WhatsApp... e aí dizemos que não temos tempo. Se economizarmos esse tempo das redes sociais, podemos fazer um milhão de coisas".

Casada com Cauã Reymond, ator adepto de uma rotina saudável, ela explicou que sempre foi muito ligada à natureza: "Eu consigo trocar com tudo o que está a minha volta, não sabia como usar ao meu favor, mas sempre me senti integrada. Depois que tive anorexia, distúrbio de imagem, comecei a querer acordar e despertar. Me afundei nos livros, na terapia. Não sou uma pessoa diferente do que eu era, sempre fui assim, mas hoje seu usar ao meu favor. Essa virada de chave foi depois do meu distúrbio alimentar".

Sobre seu tratamento para anorexia, ela se diz curada. "Durante a pandemia eu ultrapassei essa barreira e me curei. Não é só tratar o que está acontecendo, mas o que levou a acontecer e as vezes são feridas que não tem a ver com a comida, são traumas que você pode ter, relacionados com outras questões. Passei por um processo de reeducação alimentar e entendi que eu preciso fornecer nutrientes para o meu corpo. Eu não como carne há três anos e foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. é complicado falar de alimentação no nosso país porque tem muito agrotóxico, muito pesticida, hormônios e sem contar nas condições de abate, mas eu parei de comer carne porque ela tem muita força e eu estou querendo seguir um outro caminho, de plenitude, tranquilidade... Cortar alimentos de 'sangue' me ajudaram nessa questão", completou.

Sobre seus próximos planos, ela revelou: "tenho muitos planos, estou com um programa para ser lançado e vamos abordar temas voltados para o auto-conhecimento de uma maneira empoderada. Fora isso, no futuro, também quero ser mãe. Não sei direito a hora certa, mas está nos meus planos gerar uma vida, ainda que o planeta esteja um caos. Morro de medo disso porque não sei para onde estamos indo na questão da inteligência artificial, mas tenho muita vontade de ser mãe. Fora isso receber o que o universo está mandando e mandar coisas boas também".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas