Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Marcos Mion condena fogos de artifício: "Tem que pensar no bem maior"

Apresentador falou sobre como barulho perturba autistas e animais de estimação

Marcos Mion mandou um recado àqueles que, nesta noite de Réveillon (31), desejam receber o novo ano com fogos de artifícios e rojões. O apresentador decidiu conscientizar sobre como o barulho incomoda certas pessoas e animais.

"Eu sei que é tradição, mas o mundo mudou e você que pretende soltar fogos de artifício hoje à noite tem que pensar no bem maior. Tem que pensar em TODOS AUTISTAS que entram em crise com o barulho. Em TODOS ANIMAIS que entram num espiral de pânico. NÃO SOLTE", postou ele, cujo filho mais velho, Romeo, de 16 anos, é autista.

Leia também

O post, divulgado em seu Twitter, já contava com mais de 3,5 mil compartilhamentos e 11,9 mil curtidas em cerca de 12 horas no ar. Nos comentários, muitos apoiaram a opinião de Mion.

"É bom só aqueles luminosos que não fazem barulho e fica um espetáculo bonito ou drone. Olhe este video de drone lindos", comentou uma moça. "Nossa, nem me fale eu já estou em desespero por causa do meu filho Gabriel autista de 7 anos. As pessoas não imaginam como é doloroso ver seu filho entrar em crise e você pedir a Deus que esse barulho acabe logo. São minutos eternos", dividiu uma mãe.

"Perfeita sua colocação, nós da proteção animal sofremos dobrado essa época com tantos acidentes por conta dessa tradição desagradável de se fazer um barulho para comemorar algo. Todo ano temos que passar a virada no abrigo de animais cuidando deles por isso sou totalmente contra", escreveu uma moça. "Exatamente. O egoísmo faz as pessoas pensarem apenas e tão somente em si próprias.  Estamos atrasados nessa mudança de aprendermos a olhar, pensar e consi derar  os que estão ao nosso lado. Esta será mais uma virada em que eu passarei socorrendo meus animais", ainda comentou outra.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas