Ludmilla inicia nova era Pop com TicTac, parceria internacional

Depois de uma fase Numanice, cantora volta ao ritmo que a consagrou como uma das artistas mais relevantes do cenário musical

Ludmilla deu início a mais uma importante fase em sua carreira. Nesta sexta-feira (30/9), a cantora lançou TicTac, música que inaugura sua nova era Pop. A canção tem participação do cantor jamaicano Sean Paul e tem influências de funk, afrobeat e reggaeton. É a primeira faixa do próximo álbum da cantora, que será lançado em breve. O clipe, já disponível no YouTube, tem direção de José Emilio Sagaró (Film Heads) – responsável por clipes como El Makinon, de Karol G, e Qué Más Pues, de J Balvin e Maria Becerrea. As imagens foram feitas na Jamaica.

A obra, como um todo, remete à continuação de Rainha da Favela, single lançado por Ludmilla em novembro de 2020. Naquele clipe, a cantora embarca em um jatinho particular, deixando no ar que uma sequência estava por vir. E veio.

Agora, em TicTac, Ludmilla chega em solo caribenho para dar continuidade à história com muita sensualidade, acompanhada por um elenco preto que dá corpo à canção em figurinos, fotografia e coreografias de tirar o fôlego.

“Estava muito ansiosa para mostrar essa música para vocês e para dançarmos juntos. Além disso, esta nova fase estava prometida há tempos: uma nova era pop, mas muito diferente de todas que já apresentei, desta vez com mais propriedade, maturidade e segurança. Todo o processo desta nova fase está sendo prazeroso demais, desde o planejamento, passando pela musicalidade mais autoral até chegar num visual diferente. E tudo isso, sempre pensando, claro, em entregar o máximo para o público”, diz Ludmilla.

2022 é o ano em que Ludmilla comemora uma década de carreira e a celebração está sendo a altura. Só neste ano, Ludmilla lançou um EP de Funk – Back To Be -, dois álbuns de pagode – Numanice #2 (indicado ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum samba/pagode) e Numanice #2 – Ao Vivo, além de mais uma edição do Lud Session.

Para concluir as comemorações, Lud promete um álbum repleto de hits e com uma mistura de ritmos que, segundo a própria, tem tudo a ver com o momento que está vivendo: “Esse vai ser o álbum que mais vai ter a minha cara, com vários ritmos, que vai das letras mais descontraídas, passando pelas de amor e assim vai… Aguardem!”.