Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Luciano Szafir se recupera bem e está mais disposto após retirada da bolsa de colostomia

Cirurgia foi realizada na segunda (16), mas ator e apresentador ainda continua sem previsão de alta

O ator e apresentador Luciano Szafir, de 53 anos, continua em recuperação da cirurgia que fez na segunda-feira (16), no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, para a remoção da bolsa de colostomia. Ele está no quarto e, de acordo com a assessoria do artista, bem mais disposto, apesar de seguir sem previsão de alta.

A esuipe médica deu um prazo de 15 dias para que ele possa se recuperar completamente e voltar ao trabalho. Como a operação já estava programada, o ator tinha deixado gravados alguns episódios do programa Casa Szafir, que estreia em 4 de junho, no SBT.

Leia também

Luciano passou a usar a bolsa de colostomia depois de ter uma alça do intestino perfurada durante o tratamento de uma embolia pulmonar, provocada por uma reinfecção de Covid-19. Ele passou um mês internado por causa da Covid-19, em junho de 2021.

Em entrevista a Quem dois meses após ser internado por complicações da Covid-19, ele contou que, tanto fisicamente, quanto espiritualmente, hoje é uma nova versão de si mesmo. "Não sou mais o mesmo Luciano de antes. O pós-Covid é tão complicado quanto o durante. A recuperação é lenta e entender isso ajuda muito. Tenho lapsos de memória, canso muito mais rápido e ainda fiz uma colostomia. Não é fácil, mas me sinto privilegiado por ter a oportunidade de acompanhamento médico e toda assistência que preciso", disse.

Na ocasião, ele afirmou que teve alta do hospital com a orientação de acompanhamento emocional. "Pela primeira vez estou fazendo terapia. Tem sido fundamental para a minha recuperação. Depois dos altos e baixos e o risco de morte tão perto, os medos aumentam. As noites são sempre mais complicadas. Fico preocupado que algo aconteça, muitas sensações de angústia voltam a rondar os pensamentos. Mas, graças a Deus, estes momentos estão acontecendo cada vez menos", contou Luciano, que teve de ser submetido a algumas cirurgias, entre elas a colostomia na região intestinal, que teve perfuração devido ao uso de anticoagulantes para tratar uma embolia pulmonar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas