Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Livro Sex, de Madonna, é tema de exposição da grife Saint Laurent

Reedição do livro, lançado em 1992, inspirou a mostra da marca em Miami, nos Estados Unidos; a curadoria é do designer Anthony Vaccarello

O polêmico livro Sex, da cantora Madonna, comemora 30 anos de lançamento em 2022. Para celebrar o marco na carreira da rainha do pop, a Saint Laurent organizou uma exposição em Miami, nos Estados Unidos, com as imagens mais marcantes da publicação.

Com o objetivo de estreitar os laços entre moda e arte, a Saint Laurent inaugurada, nesta terça-feira (29/11), a exposição Sex by Madonna. A mostra será na renomada casa Art Basel, em Miami, nos Estados Unidos.

Leia também

Diretor criativo da Saint Laurent, Anthony Vaccarello é o curador da nova empreitada. O italiano escolheu 25 imagens da icônica e polêmica publicação de Madonna. Além da exposição, serão leiloadas 800 unidades autografadas do livro.

Livro polêmico

Madonna lançou Sex em 1992. Steven Meisel, queridinho do universo da moda, clicou a cantora em cenas sexuais em que mostrava os próprios fetiches. A modelo Naomi Campbell foi uma das convidadas para as fotos. Participaram ainda a atriz Isabella Rossellini, os rappers Big Daddy Kane e Vanilla Ice, além do ator pornô Joey Stefano.

A junção dos convidados com as fotos chocaram a sociedade norte-americana. Na época, o tabu do sexo se somou ao medo da Aids. A doença acabou sendo associada a homens homossexuais.

Madonna usou o livro, o encarte de álbuns e shows para falar sobre a epidemia do HIV. O objetivo era ressaltar a importância do uso de preservativos, bem como destacar que a doença não estava restrita a pessoas que se relacionavam com outras do mesmo sexo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas