Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Livro Sex, de Madonna, é tema de exposição da grife Saint Laurent

Reedição do livro, lançado em 1992, inspirou a mostra da marca em Miami, nos Estados Unidos; a curadoria é do designer Anthony Vaccarello

O polêmico livro Sex, da cantora Madonna, comemora 30 anos de lançamento em 2022. Para celebrar o marco na carreira da rainha do pop, a Saint Laurent organizou uma exposição em Miami, nos Estados Unidos, com as imagens mais marcantes da publicação.

Com o objetivo de estreitar os laços entre moda e arte, a Saint Laurent inaugurada, nesta terça-feira (29/11), a exposição Sex by Madonna. A mostra será na renomada casa Art Basel, em Miami, nos Estados Unidos.

Leia também

Diretor criativo da Saint Laurent, Anthony Vaccarello é o curador da nova empreitada. O italiano escolheu 25 imagens da icônica e polêmica publicação de Madonna. Além da exposição, serão leiloadas 800 unidades autografadas do livro.

Livro polêmico

Madonna lançou Sex em 1992. Steven Meisel, queridinho do universo da moda, clicou a cantora em cenas sexuais em que mostrava os próprios fetiches. A modelo Naomi Campbell foi uma das convidadas para as fotos. Participaram ainda a atriz Isabella Rossellini, os rappers Big Daddy Kane e Vanilla Ice, além do ator pornô Joey Stefano.

A junção dos convidados com as fotos chocaram a sociedade norte-americana. Na época, o tabu do sexo se somou ao medo da Aids. A doença acabou sendo associada a homens homossexuais.

Madonna usou o livro, o encarte de álbuns e shows para falar sobre a epidemia do HIV. O objetivo era ressaltar a importância do uso de preservativos, bem como destacar que a doença não estava restrita a pessoas que se relacionavam com outras do mesmo sexo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X