João Lucas divulgou nesta sexta-feira (27) seu novo single "Leonina", o segundo de seu novo álbum. A música, que também ganhou um clipe, é a segunda feita para Sasha Meneghel, com quem o cantor é casado desde 2021. Em entrevista ao gshow, o músico contou que não fez surpresa e a amada estava com ele durante o processo criativo da letra.
"Coincidentemente, a Sasha estava comigo no dia e momento que estava com escrevendo a faixa com os outros compositores. Ela ficou dando os pitacos dela e amou o fato de estarmos falando do signo de leão. Todas as características que falamos são dela que trouxemos para a canção".
Leia também
João explicou também o motivo de escolher essa canção como single de seu novo projeto: "Minha esposa é leonina (Sasha faz aniversário dia 28 de julho) e justamente o nosso relacionamento, a nossa troca, o convívio direto com ela, me inspiraram para escrever essa música".
"Eu e os outros compositores trouxemos alguns pontos de leoninos que têm esse lado autêntico, seguro de si, uma luz muito forte, presença notável. Queríamos falar com todos os leoninos. Quem é do signo de leão, naturalmente vai amar ter uma música dedicada a eles."
Desde que recebeu a ideia do seu produtor, João sentiu que ela seria especial e por isso, compartilhou com uma amiga compositora que lhe deu a ideia do tema que poderia ser falado. "Foi muito gostoso, acho que em uma duas sentadas para compor conseguimos terminar", relembrou.
Sem Sasha no clipe
A primeira música feita para Sasha, "Meu Bem", contou com um clipe com momentos dos dois juntos. Perguntado se ela estaria no novo vídeo, João disse que não. Segundo ele, a produção é inspirada em "sonhos de infância".
"Todos os visuais desse álbum tem muito como referência meu lugar de infância e meus sonhos. 'Minuto De Saudade' (seu primeiro single do novo projeto) trouxe a referência de ser um artista de circo como sonho de criança. Agora eu entro na esfera de ser rockstar, de ter esse ano. Quando eu era pequeno eu tinha uma banda com os meus primos, aquela bandinha para se apresentar para a família, mas com 7 anos a gente achava que estava arrasando. Tínhamos uma logo da banda feita no Paint (software de criação disponível em computadores da Microsoft)".
"Tudo meio que começa ali, naquele momento da minha vida. Quis trazer isso para o clipe, tudo que eu visualizei e almejei com essa 'pseudo-banda' com os meus primos. Sou eu e a minha banda dentro de um espaço performando. Todos os outros visuais do disco a gente leva como referência sonhos de infância e criamos em cima disso", disse.
João contou também que no álbum ele fala "muito sobre os processos da paixão, do amor, da declaração de uma pessoa para a outra, das inseguranças", algo que se encontra com as histórias do seu relacionamento com a filha de Xuxa: "Faz com que tenha uma inspiração direta na minha vida".
"Mas eu também trouxe algumas histórias que não são minhas. Histórias de amigos meus e experiências que passaram. Eu falo muito sobre esses processos de identificar a paixão, mas não se declarar, pois está inseguro, se apaixonar de modo geral, até desilusão amorosa. Nesse álbum abordamos vários aspectos e fases do amor e da paixão", revelou.
Mudança de nome artístico
Assim como outros artistas do show business, João trocou o Figueiredo pelo Lucas nos últimos anos. No papo, ele afirmou que a alteração foi a junção de dois fatores: sua vontade de mudar com o momento da carreira.
"Não criei um nome, eu sou João Lucas, de certidão de nascimento. O que passei foi usar o 'Lucas' em aspecto profissional. Essa vontade veio quando eu estava olhando para a minha infância, onde eu sempre fui João Lucas. Tudo começou na minha infância, minhas vontades artísticas, e minha referência desse disco vem dessa época. Foi também uma forma de me reaproximar do João Lucas que incentivou e começou em mim uma paixão pela arte. Trazer ele de volta".
Rock in Rio 2024 e planos futuros
Mesmo com o atraso de quatro horas em seu show no Rock in Rio 2024, João Lucas garantiu que cantar no festival de música foi uma "das experiências mais incríveis" que viveu nos últimos tempos, sendo um marco em sua carreira.
"A gente pode cantar várias vezes em um festival, mas a primeira vez, só acontece uma vez. Vou levar para sempre no meu coração tudo que vivi, senti, troquei... Olhar para frente e ver minha família, meus fãs, cantando as músicas comigo. Desde o lançamento de 'Minuto De Saudade' essa foi a primeira vez que fiz show ao vivo e ver a galera cantando foi muito emocionante", relembrou, emocionado.
E para continuar participando desses eventos, pretende continuar trabalhando e sempre focado na troca com o público. "Esse ano eu ainda lanço o meu álbum, lançamento também de versões ao vivo de algumas faixas e se tudo correr como planejado temos também o anúncio da turnê".