Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Léo Santana celebra fim das "entradinhas" após transplante capilar: "Surpreso"

Cantor mostrou evolução do seu cabelo depois de ter se submetido a microcirurgia na cabeça

Léo Santana está satisfeito com o seu transplante capilar. Nesta quarta-feira (18), o cantor compartilhou com seus seguidores no Instagram a evolução do seu cabelo após a cirurgia e celebrou o fim das famosas "entradinhas" na cabeça.

Sidney Sampaio e Sergio Guizé são alguns dos famosos adeptos das solução moderna para a queda de cabelos. Em entrevista, o cirurgião plástico Davi Pontes explicou que a técnica conhecida como Follicular Unit Extraction (FUE - Extração de Unidades Foliculares) é indicada para todos os tipos de calvície e contou a etapas do processo.

Leia também

"Ela consiste na retirada de fios, um a um, de uma área doadora - que costuma ser a nuca ou as laterais da cabeça, mas também pode ser a barba ou outra parte do corpo. O procedimento, no entanto, não deixa cicatrizes e em 48 horas o paciente já pode voltar as suas atividades de forma eficiente, sem cicatrizes aparentes", disse o médico.

Sobre o processo, ele explicou que o primeiro passo é tirar fotos do paciente para fazer uma avaliação. "Já no pós-transplante é feito outro clique para ter uma nova análise. Após desenhamos, com marcadores, para serem avaliados os espaços onde a pessoa receberá os fios [nas falhas] e também na zona onde definiremos e tiraremos os fios. O próximo passo é preciso raspar os cabelos e tem que ser antes da cirurgia, para que facilite a extração dos fios para implantação.", ressaltou o cirurgião e emendou em seguida.

"Após a retirada dos fios, eles são separados fio a fio para que sejam implementados na área sem cabelo. Em seguida passamos as anestesias e efetua-se o procedimento. Por se tratar de uma cirurgia minimamente invasiva, o transplante capilar FUE proporciona ao paciente uma vida normal, podendo inclusive voltar ao trabalho no dia seguinte, desde que sua atividade não exija esforço físico."

Davi alertou sobre o pós operatório e orientou: "Usar boné folgado pode ser utilizado no dia seguinte, para não pegar sol na região operada mesmo que seja em curtos períodos como sair para  almoçar fora, por exemplo."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas