José Alfredo descobre crime cometido por Pedro na empresa

O primogênito do comendador assume culpa e pede demissão para o pai

Uma verdadeira bomba estoura na família do comendador. Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) convoca a família para uma reunião de emergência na empresa a fim de anunciar o que descobriu. Segundo ele, alguém fez algo muito grave pelas suas costas:

"Roubaram dinheiro da empresa!"

O burburinho toma conta da sala e José Alfredo diz como a pessoa conseguiu retirar dinheiro sem ninguém perceber. E mais: O comendador revela que já rastreou a conta ilegal para onde toda a grana foi desviada.

Maria Marta (Lilia Cabral) quer saber quem é o culpado e o comendador desconversa:

"Eu prefiro que a situação seja resolvida de outra forma: o responsável vai devolver cada centavo a quem é de direito. Ou seja, nossos funcionários. Vai alegar um erro na folha de pagamento, um erro no sistema, computador... Máquina não reclama na justiça. E vai nos dar, anonimamente, o nome do seu cúmplice na contabilidade para que seja demitido imediatamente."

Maria Clara (Andréia Horta) não se conforma e exige saber quem foi o responsável por isso, mas José Alfredo está decidido a ocultar essa informação:

"Não vou dar o nome do culpado."

Porém, José Pedro praticamente se entrega ao dizer a todos: "Eu me demito." Mas Alfredo não aceita e afirma que ele vai continuar trabalhando na empresa.

A confissão

Mais tarde, Maria Marta tem uma séria conversa com o primogênito e pergunta por que ele roubou dinheiro da Império. Para sua surpresa, José Pedro conta que armou tudo para chamar a atenção do pai. Logo depois, a ricaça vai até a sala do marido e conta o que acabou de descobrir.

José Alfredo não poupa tempo e fala em particular com Pedro, que confessa:

"De uma maneira torta, eu quis te mostrar que sou capaz de qualquer coisa."

Claro que o comendador explode e fala horrores para o filho!

Não perca as emoções de Império!