
Jônatas Faro fez uma rara aparição pública no último domingo (9), durante o Ensaios da Anitta, no Rio de Janeiro, acompanhado da atriz Carol Marra, sua amiga. Afastado da carreira artística, atualmente ele trabalha como corretor de imóveis em Niterói, sua cidade natal, localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Com 37 anos de idade, Jônatas iniciou na carreira artística quando tinha apenas 10 anos e entrou para o elenco da primeira versão brasileira de Chiquititas. Na trama infantojuvenil, ele interpretou o órfão Samuca entre 1998 e 1999, participando da segunda, terceira e quarta temporadas. Por conta do trabalho, ele chegou a viver em Buenos Aires, na Argentina, por quase dois anos.
Leia também
Na sequência, conquistou sua primeira oportunidade na TV Globo, atuando ainda como ator mirim Um anjo caiu do céu, em 2001. Anos depois, Jônatas emplacou sucessos em Malhação (Globo, 2007), Insensato Coração (Globo, 2011) e Cheias de Charme (Globo, 2012).
Vida pessoal
Entre 2010 a 2011, Jônatas teve relacionamento Danielle Winits, com quem chegou a se casar. Os atores tiveram um filho juntos, Guy, atualmente com 13 anos. O menino nasceu um mês após o casal anunciar o término. Após o relacionamento, ele decidiu não tornar públicos seus relacionamentos.
A atriz falou sobre a relação que tem com os ex-maridos no podcast Desculpa Alguma Coisa. "Eu gostaria [de ser amiga de ex], mas nem sempre tudo o que a gente gostaria é possível. O pai do Noah [Cássio Reis] é um pai fantástico, é um pai presente. Meu segundo filho, eu tenho uma outra história, sou mãe solo e, sem dúvida, não é possível manter uma relação [amigável], o que é uma pena."
Danielle disse que seu atual parceiro, o ator André Gonçalves, é quem desempenha o papel de pai do seu filho caçula. "Eu tive sorte de encontrar um companheiro, o Guy tinha 5 anos."
Afastamento da TV
Longe das novelas desde que encerrou sua participação em Jesus (Record, 2019), Jônatas tem se mantido afastado dos holofotes. Em julho de 2022, o ator retornou ao Brasil após ter passado seis meses no Canadá e conversou com Quem sobre o desejo de realizar trabalhos fora do país.
"Como o inglês é minha segunda língua, não tive problemas com o idioma [para gravar o piloto de uma série internacional]. Foi gratificante contracenar com atores não-brasileiros. Sobre o futuro, a Deus pertence. Quero continuar a fazer aquilo que amo fazer, independentemente do lugar", afirmou o ator, na ocasião. A morte de Felipe Carauta -- seu empresário artístico, incentivador profissional e amigo pessoal -- acabou interferindo para que Jônatas se mantivesse afastado dos holofotes.