Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Jessika Alves: "Já sofri preconceito por ser considerada bonita"

Atriz de "Tempo de Amar" também revelou seus segredinhos de beleza

Sucesso na novela das 18h, Tempo de Amar, Jessika Alves nasceu em Curitiba e se mudou para o Rio de Janeiro ao lado de sua mãe para tentar a carreira de atriz. Doze anos depois, relembra os perengues das mudanças, conta seus segredos de beleza e debate dois assuntos importantes: assédio e feminismo em entrevista à Vogue Brasil.

Vogue Brasil: O que podemos esperar da Jessika em 2018?

Leia também

Com certeza uma Jessika mais madura e com uma carreira focada em novos horizontes. Adoraria conseguir conciliar os projetos na TV com um longa.

Você é de Curitiba. Lembra de algum perrengue que passou ao se mudar de cidade?

Cheguei no Rio com 14 anos e éramos só eu e minha mãe. Moramos uma época de favor e fui à luta para pagar os cursos que queria fazer para seguir a carreira de atriz. Fiz figuração, eventos, divulgação. Eu era nova até mesmo para trabalhar em lojas, por isso me virava como podia. Mas ter responsabilidade desde cedo me fez fincar os pés no chão e saber exatamente o que eu queria, não entrei na ilusão de que seria fácil e nunca tive medo do trabalho.

Como está cuidando do corpo? Qual sua rotina de exercícios?

Eu gosto de me exercitar, mas, antes de cuidar do corpo apenas pelo exterior, eu cuido de dentro para fora. Corro, faço yoga, medito, porque sou agitada e ansiosa e preciso canalizar essa energia para algum lugar. Gosto de ir para academia e sair pingando, descabelada mesmo, senão parece que não fez efeito. Adoro uma escada (que é morte), um spinning...

Segue alguma dieta?

Não sigo dieta, mas cuido da minha alimentação sempre. Controlo em carboidratos, mas não faço disso um sacrifício até porque não ligo para massas. Me permito comer os meus docinhos quando tenho vontade ou estou de TPM, faz parte e no outro dia a gente corre atrás. A vida já é tão dura para nos privarmos de tudo (rsrs). É permitido ser feliz, aproveitar os momentos de prazer e se eles forem comer e beber o vinho do fim de semana, está tudo bem, a gente pode viver com algumas celulites, isso não é a morte.

Se não fosse atriz, o que seria?

Psicóloga ou designer.

Você é feminista?

Sou mulher, toda mulher deveria ser feminista. Se não lutarmos pelos nossos direitos, ninguém mais o fará. Durante muito tempo, mulheres feministas eram vistas como aquelas que queimavam sutiãs e faziam protestos, se criou um mito que ser feminista era ser contra os homens, quando na verdade é ser contra o machismo. Graças a Deus hoje estamos falando mais abertamente sobre isso e as mulheres estão entendendo que ser feminista é se posicionar a favor da igualdade e estar uma ao lado da outra para que a gente não sofra mais a discriminação, sexualização e o assédio que, durante tanto tempo achamos que "tínhamos" que aceitar, que era normal. Até o que não sabíamos que era assédio por estar enraizados na sociedade, hoje conseguimos mais força e voz para nos assumir: mulheres, reais e igualmente capazes.

Você é uma mulher bonita e, com certeza, sofreu algum tipo de assédio. Lembra de um que tenha marcado?

Não me lembro de algo que tenha sido traumatizante. Mas existem assédios físicos e morais e todas nós já sofremos pelo menos um desses. Acredito que estamos em um momento em que está sendo estabelecido os limites do que é ou não é considerado normal. Há discussões e polêmicas em debate levantadas para isso. É preciso chegar a um meio termo, um consenso entre a sociedade. Limite é algo difícil de se debater. O meu acaba onde começa o seu e vice versa, mas é preciso sabedoria para isso. E preconceito, já sofri sim por ser mulher e por ser considerada bonita, principalmente profissionalmente, desmerecem seu esforço.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas