O cabeleireiro Jassa, que cuidava dos cabelos de Silvio Santos há 40 anos, compartilhou homenagens ao apresentador no Instagram. O dono do SBT e ícone da história da TV brasileira morreu na madrugada deste sábado (17/8), aos 93 anos, vítima de uma broncopneumonia após uma infecção por Influenza.
No Instagram, Jassa compartilhou uma foto de um porta-retrato no qual ele aparece abraçando Silvio Santos e escreveu: “Uma lembrança de um amigo verdadeiro”.
Leia também
Mais cedo, o cabeleireiro publicou uma foto sentado ao lado do apresentador sob uma placa com os dizeres Praça Silvio Santos. O espaço fica dentro do salão de beleza dele.
Saiba quem é o cabeleireiro que cuidava de Silvio Santos há 40 anos
Um dos nomes mais importantes da televisão brasileira, Silvio Santos morreu, neste sábado. Sempre impecável no visual, o apresentador frequentava o mesmo cabeleireiro há cerca de 40 anos. Nesse período, ele e o profissional Jassa Santos se tornaram grandes amigos.
José Jacenildo dos Santos nasceu em Serra de Cuité, na Paraíba, e trabalhou como engraxate na infância. Em 1964, ele partiu para a capital paulista, onde aprendeu o ofício com o pente e as tesouras.
De acordo com o site do profissional, Jassa conheceu Silvio Santos em 1976 durante a produção do espetáculo teatral Nós também sabemos fazer. A partir de então, os laços só se estreitaram.
Na década de 1980, o cabeleireiro foi para Paris se aperfeiçoar. Hoje, ao lado do filho Robson, ele segue ensinando e atuando no salão que leva o seu nome Jassa Hair Studio.
Além de Silvio Santos, Jassa tem uma lista de clientes para lá de estrelada. Entre eles estão o narrador Milton Neves, os apresentadores César Filho, Luiz Bacci e Ratinho, além dos ex-presidentes Fernando Collor de Mello e Michel Temer.
Neste sábado, nas redes sociais, Jassa prestou uma singela homenagem ao amigo. “Vamos ficar nesta praça eternamente”, escreveu na legenda de uma foto em que os dois aparecem juntos.