Irmã diz que Deolane Bezerra sofreu ameaça de morte na prisão
Daniele Bezerra afirmou que a advogada também foi alvo de intolerância religiosa e relatou ter acionado autoridades para pedir providências

A advogada e influenciadora Deolane Bezerra teria sofrido ameaças de morte e manifestações de intolerância religiosa enquanto estava presa na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, no interior de São Paulo. A denúncia foi feita por sua irmã, Daniele Bezerra, em depoimento.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Nas redes sociais, Daniele confirmou que a irmã havia relatado os episódios. Segundo ela, os fatos aconteceram em 30 de setembro, e um boletim de ocorrência foi registrado no dia seguinte.
Leia também
“Sim, é verdade que minha irmã e cliente, Deolane Bezerra, me relatou ter sofrido uma ameaça de morte, acompanhada de manifestações de intolerância religiosa”, escreveu Daniele nos stories do Instagram.
A advogada afirmou que tomou medidas para tentar proteger a irmã. Além de procurar a polícia, ela disse ter enviado um e-mail à direção da unidade prisional, enquanto a equipe jurídica apresentou uma petição ao juiz corregedor. A Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP) também foi informada.


Advogada de toalha tenta derrubar porta de vizinha no chute; veja o vídeo

Prefeita em AL defende Flávio e diz confiar que direitos serão mantidos em vitória do PL

Grupo político de JHC reúne apoiadores de Flávio Bolsonaro e Lula

Ex-prefeito desponta como um dos nomes do alto escalão do futuro governo JHC
“No dia 16/10, compareci novamente à delegacia para prestar depoimento. Fiz tudo o que estava ao meu alcance, como irmã e advogada, para proteger sua vida, sua integridade física e sua dignidade”, declarou. Daniele acrescentou que aguarda a apuração dos fatos e a adoção das medidas cabíveis.
A influenciadora está presa desde 21 de maio, quando foi detida durante a Operação Vérnix, investigação do Ministério Público e da Polícia Civil de São Paulo sobre suspeitas de organização criminosa e lavagem de dinheiro relacionadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC). As acusações ainda são objeto de investigação.
Além de Deolane, a decisão da Justiça também determinou que as autoridades continuam as buscas e ações de captura contra Paloma Sanches Herbas Camacho e Leonardo Alexsander Ribeiro Herbas Camacho. Ambos são sobrinhos de Marcola e estão foragidos.
Entenda Operação Vérnix
A influenciadora e advogada Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quinta-feira (21) no âmbito da Operação Vérnix, deflagrada pelo Gaeco do MPSP (Ministério Público de São Paulo), com apoio da Polícia Civil de São Paulo.
A investigação apura supostos crimes de organização criminosa e lavagem de capitais ligados, segundo os investigadores, à estrutura financeira atribuída à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo apurado pela CNN Brasil, os alvos de mandado de prisão incluem Deolane Bezerra, uma pessoa identificada como Everton de Souza (vulgo Player, que seria operador financeiro), o irmão do Marcola, Alejandro Camacho, dois sobrinhos dele, Paloma Sanches Herbas Camacho e Leonardo Alexsander Ribeiro Herbas Camacho, além do próprio Marcola.
