Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Igor Cosso sobre homofobia na TV: "Galã da novela não pode se assumir gay"

Gay assumido, ator falou sobre dificuldades de LGBTQIA+ no mundo artístico

O ator Igor Cosso, de 29 anos de idade, que interpreta o personagem Junior na novela Salve-se Quem Puder, prevista para voltar à TV no dia 22 de março, deu uma entrevista ao canal Transdiário no YouTube e falou sobre o processo e as dificuldades de assumir sua orientação sexual publicamente.

"Eu percebi que nesse meio artístico, as pessoas são super 'vida livre', só que quando chegava um galã da novela, não pode se assumir gay", disse ele a Luca Scarpelli. "Quando eu comecei a trabalhar com televisão, conheci vários atores gays famosos. Eu conversava sobre isso com eles, e entendia o medo deles, porque as próprias pessoas grandes do mercado falavam que não seria bom um ator gay se assumir."

Leia também

Ele ainda explicou alguns dos motivos que levam muitos LGBTQIA+ a não revelarem sua orientação sexual. "Que aí a dona de casa, que assiste a novela, não ia mais acreditar no personagem e não seria mais interessante para a novela. E você sendo um ator, que ama sua profissão e quer trabalhar, na hora você deixa de ser quem você é", analisou ele.

Igor, que também já atuou nas novelas Os Dez Mandamentos, Apocalipse e Jezabel, ainda relembrou sua viagem ao Marrocos, país que proíbe a prática da homossexualidade.

"Fiquei lá dois meses (No Marrocos). E eu lembro que estava em um reunião, e alguém comentou sobre as regras da viagem: 'lá é proibido ser gay'". "Pensei, então eu não posso entrar, né? O que aconteceu?", completou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas