Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Gretchen rebate críticas sobre ser coach de vida: Quero ver quem vai me proibir

Cantora compartilhou vídeos no Instagram respondendo ataques de psicólogos contra o seu serviço de conselhos

Gretchen não se deixou abalar pelas críticas ao seu novo trabalho como 'coach de vida', anunciado de primeira mão em uma live de Quem. A cantora usou o Instagram para rebater os ataques de pessoas contra o serviço que ela pretende oferecer em atendimento presencial e online e disseram que ela não tinha "moral" para dar conselhos a ninguém.

"Quero ver quem vai me proibir. Eu já disse que não sou terapeuta, e não sou mesmo. Mas eu tenho a experiência de vida que muitos deles não têm. Eu vivi coisas na minha vida que muitos deles não viveram. Eu perdi um filho. Meu filho morreu nos meus braços. Eu adotei filhas. Tive problemas seríssimos de violência doméstica. Sempre sustentei meu filhos sozinha. Sou independente financeira e emocionalmente. Aí vieram me falar: 'o que ela tem para ensinar? A largar marido?'. Vou sim. Vou ensinar a mulherada a parar de acreditar em falsas coisas", declara ela no desabafo acalorado.

Leia também

Nesta segunda-feira (11), a cantora reforçou que ela não é terapeuta. "Não tenho formação como psicóloga e psquiatra e não vou fazer terapia em ninguém, porque não sou terapeuta. Respeito o trabalho de todos esses profissionais, mas uma coisa não anula a outra. Vou atender como coach para dar conselhos baseados na minha experiência de vida, como já vinha fazendo nas minhas redes sociais. Vivi muita coisa minha vida e compartilhar essas experiências podem ajudar o outro a viver melhor, sim. Meu serviço é de coach", explica.

A artista, que também vende palestras motivacionais para empresas e grandes públicos, assim outras personalidades, vê na nova empreitada uma oportunidade de uma conversa mais pessoal e personalizada. Segundo ela, as pessoas se sentirão mais à vontade de falar sobre a vida pessoal e pedir conselhos em um espaço mais reservado e com toda discrição, ao contrário de grandes eventos.

"Acho que já realizei todos os meus sonhos. Mas o meu grande sonho, a consultoria de vida, era o que eu queria fazer num programa de TV. Hoje em dia, até a televisão está difícil de fazer. Quem sabe futuramente a gente faça na TV. Tenho vontade de apresentar um programa. Vai ser em Belém, porém quem é de fora vai ter um telefone para a gente marcar as consultas online. Não sou terapeuta, mas vou atender pessoas para conversar. Para não sofrerem o que já sofri", declara.

A ideia do novo empreendimento veio do marido, Esdras de Souza. "Ele me via sempre respondendo as pessoas no Instagram e me sugeriu. Vejo muito direct: ?Meu filho é gay e não sei o que fazer?. E o filho também: ?Quero contar para a minha família que sou gay?. Tenho experiência vasta para entender as pessoas. Isso é um processo. Não é uma coisa que simplesmente se joga e acontece. É um processo que os dois constroem juntos, pais e filhos. Vou também falar sobre autoestima, amor próprio, adoção, tenho duas filhas adotadas, entre outros assuntos", enumera.

Abraçada pelo público LGBTQI+, Gretchen lembra que também teve dificuldades em aceitar a sexualidade do filho Thammy no início e a forma como ela e a família superaram a situação pode servir de ajuda e exemplo para pais e filhos que passam pela mesma situação.

"Eu o levei na Igreja Universal quando frequentava, no dia da libertação. Nem se falava em cura gay naquela época. É uma construção. Gerar filhos e adotar: ?será que vou amar igual?? Já perdi um filho bebê, morreu na minha mão nos meus braços, gêmeo do Gabriel. Tudo isso eu já passei e posso ajudar muita gente... Como eu já ajudava nas redes sociais por inbox. O Esdras falou comigo: ?você não vai dar conta de responder direct por direct. Por que não monta uma consultoria de vida?? Foi aí que resolvi fazer isso", conclui.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas