A influenciadora Isabel Veloso, 18, fez uma declaração em suas redes sociais nesta terça-feira (8) falando sobre a descoberta de que o seu tumor voltou a crescer. Ela está grávida de 20 semanas e contou que tomou a decisão de voltar a fazer um tratamento após ter decidido interromper e se tornar paciente paliativa.
“Um filho muda a nossa vida e vocês sabem que o meu sonho não era gestar, era ser mãe. Acho que ser mãe não é somente você carregar um bebê com você, é ver seu filho crescer, é amá-lo, é querer a vida do seu filho e lutar por ela“, disse no vídeo.
Leia também
Isabel explicou que seu o tumor do linfoma de Hodgkin voltou a crescer após ter se estabilizado. A influenciadora parou de fazer tratamentos para o câncer que tem desde os 15 anos de idade, se tornando uma paciente terminal — com expectativa de vida de seis meses — e depois, paliativa.
“Eu disse que eu nunca mais iria fazer um tratamento porque eu estava muito cansada, exigia muito de mim, então me deram seis meses de vida. Graças a Deus eu consegui a estabilização do tumor graças à terapia que eu fiz no início do ano”, contou a grávida.
Ela explicou que a evolução do câncer ainda não apresenta um risco para sua vida e a do neném, mas, mesmo assim, decidiu voltar a fazer um tratamento.
“Eu vou fazer quimioterapia e isso não vai trazer nenhuma nenhuma má formação ao neném, ao Arthur, ele já está formado. Ele está saudável e as únicas coisas que podem acontecer são, possivelmente, lá na frente ele nascer um pouco antes do tempo esperado. Ele está esperado para dia 28 de fevereiro, então pode ser que acabe vindo um pouco antes, mas eu estou com meu coração tranquilo, porque eu sei que ele vai ficar bem e eu também vou”, disse Isabel no vídeo publicado.
Veloso contou que vai começar o tratamento o quanto antes e ressaltou que a quimioterapia não fará mal para o neném. “Meu câncer não tem previsão de cura, mas a única diferença é que eu quero tratar para viver mais tempo e ver o meu filho crescer”, refletiu a influenciadora.
A notícia que seu tumor tinha voltado a crescer foi revelada por seu marido, Lucas Borba, nas redes sociais. “Hoje, o novo laudo mostrou que o tumor, que não faz parte da minha esposa, mas está nela, cresceu em alguns lugares preocupantes e como estamos esperando o Arthur nos deixa mais preocupados ainda”, contou ele.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que tem origem no sistema linfático — composto por órgãos e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e os vasos que conduzem essas células através do corpo.
Uma das características deste tipo de câncer é a de se espalhar indo de um grupo de linfonodos para outro, através dos vasos linfáticos.