Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Gil do Vigor conta como está a adaptação nos Estados Unidos: 'Não imaginava que seria tão difícil.'

Ex-BBB comenta sobre a experiência de viver em outro país, revela que levou tombo de bicicleta e também fala como conseguir uma bolsa de estudos fora do Brasil

Gil do Vigor está na Califórnia realizando o seu sonho: cursando o PhD em Economia, nos Estados Unidos. No quadro Tá Lascado, em que dá dicas financeiras para o público do Mais Você, antes de falar sobre financiamento estudantil, o ex-BBB contou como está sua rotina fora do Brasil longe da família e dos amigos.

"Estou bem, está sendo uma luta, não imaginava que seria tão difícil. É saudade, mas estou me esforçando. É um pouquinho difícil, mas vou regozijar", disse Gil, que completou:

Leia também

"Está sendo uma das maiores experiências da minha vida. Nunca imaginei estar aqui. Tem a dificuldade de fazer amigos por causa do idioma. Já chorei.... a experiência é algo fora do comum e sou muito grato. O Gil de uma semana atrás é um outro Gil hoje. Daqui a quatro, cinco ou seis anos vou ser uma pessoa ainda muito melhor."

Gil do Vigor revela dificuldade na adaptação nos Estados Unidos — Foto: Globo
Gil do Vigor revela dificuldade na adaptação nos Estados Unidos — Foto: Globo

O ex-participante do Big Brother Brasil falou sobre sua adaptação morando em outro país. Começou pelo fuso horário. Durante o papo com a Ana Maria, ele explicou que falava baixo, pois era muito cedo e não queria acordar seu colega de quarto e os vizinhos. Outra mudança, é seu meio de locomoção pela cidade, agora Gil é ciclista.

"Aqui são 5 da manhã. Você fala e o pessoal na rua escuta. Eu gosto de berrar, né? Mas estou um homem organizado agora, não posso gritar que nem no Brasil porque o povo já me olha e peço 'sorry' [desculpa, em inglês]", relatou ele, que ainda confessou que caiu de bicicleta recentemente:

"A vida do servo não é fácil. Tava colocando o mapa no celular, mas eram muitas curvas a letra na tela fica pequena, fui tentar abrir e tinha uma calçada. Foi a derrota do servo. Eu caí de bicicleta, me olharam e nem ajudaram. No Brasil, a gente já vai acudir."

O economista também comentou sobre as diferenças de cultura dos brasileiros e dos americanos: "Quando cheguei aqui, foi outra realidade. Montei a cama, a mesa, teve período de dormir no colchão com coisas emprestadas dos amigos. As coisas não são tão simples, então começamos a valorizar as coisas, a comida da minha mãe. Começa a sentir uma diferença. O povo não chega e dá um abraço. Você vai entendendo a importância do carinho, do abraço, do afeto. Tudo isso senti muito porque nosso calor, nosso conforto um com outro aqui não tem."

Já sobre as aulas na universidade, Gil afirmou que está indo muito bem: "É um pouco mais fácil do que imaginei, mas, ao mesmo tempo, a dificuldade é fazer a pergunta porque tenho que explicar, às vezes desenho. Não teve nada que me assustou, tudo vi no Brasil na época do mestrado."

Além de falar sobre sua vida, Gil do Vigor explicou como conseguir uma bolsa de estudos nos Estados Unidos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas