Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Gastrosquise: entenda o diagnóstico da filha de Pedro Scooby

Filha do surfista com Cintia Dicker precisou passar por cirurgia logo após o nascimento

A modelo Cintia Dicker, companheira do surfista Pedro Scooby, revelou o motivo por trás da cirurgia que a filha do casal precisou passar logo após o nascimento. De acordo com ela, a bebê, que se chama Aurora, recebeu o diagnóstico de gastrosquise, uma malformação gastrointestinal congênita.

Cintia contou em entrevista para a Revista Vogue que descobriu a gestação logo no início. Ao fazer o exame morfológico, ela e Scooby receberam a notícia de que a filha tinha gastrosquise.

Leia também

O que é gastrosquise

O cirurgião do aparelho digestivo Gustavo Patury, do Hospital São Luiz e titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, explica que a gastrosquise é um defeito congênito da parede abdominal do bebê, que não se fecha por completo. A abertura causa a saída de parte do intestino e outras vísceras pelo orifício, que fica exposto ao líquido amniótico durante a gestação. Quando expostas, essas vísceras têm maior risco de inflamação e infecção.

A causa do diagnóstico de Aurora não foi esclarecida, mas alguns fatores estão associados ao surgimento da gastrosquise, como o tabagismo e alcoolismo durante a gestação, além da ocorrência frequente de infecções urinárias. A doença também é mais comum em filhos de mães jovens (abaixo dos 20 anos) e costuma estar associada à prematuridade, esclarece o cirurgião.

“As principais complicações da gastrosquise são o não desenvolvimento de parte do intestino ou ruptura do intestino, assim como perda de líquidos e nutrientes do bebê, fazendo com que tenha baixo peso”, alerta o especialista.

Aurora precisou passar por uma cirurgia logo após que nasceu. O médico do Hospital São Luiz afirma que é assim que deve ser feito, já que não há outra opção de tratamento. Além disso, é indicado que o parto de um bebê com gastrosquise seja cesárea.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas